Eleições 2016 – Oclides Silveira é também pré-candidato a prefeito de Condeúba

Por: Décio Pereira

guto-oclides-silvan

Guto (PT), Oclides Silveira (PHS) e Silvan da Feirinha (PMDB)

Em conversa com uma liderança da oposição nesta terça-feira, confirmei o que já havia anunciado na semana passada: a oposição não sairá com apenas um candidato a prefeito para 2016. O irmão do Ex-Prefeito Odílio Silveira, o Sr. OCLIDES SILVEIRA, não retirou sua Pré-Candidatura a prefeito de Condeúba, para 2016, pela oposição. Ele também é Pré-candidato.

O Sr. OCLIDES SILVEIRA é o primeiro entre os possíveis pré-candidatos da oposição, a deixar claro que não concorda com a forma que se chegou ao nome de Silvan da Feirinha(PMBD) para pré-candidato pela oposição. “A voz do povo não referência a candidatura de Silvan, e eu já disse a ele. Ele é novo, não tem experiência, é preciso que ele espere sua vez, deixando a vaga para alguém mais capacitado no momento. Já fui testado no administrativo quando atuei como secretário de obras e da saúde nas gestões do ex-prefeito Odílio. Portanto, acredito estar mais preparado para conduzir os destinos do nosso município” – Teria dito o Sr. Oclides.

O Sr. Oclides Silveira, Presidente do PHS e as vereadoras Cida de Lerin(PHS) e Nena(PHS), não compareceram à reunião onde se anunciou a pré-candidatura de Silvan, numa demonstração clara de que o PHS está unido e em desacordo com o que ali estava foi apresentado. O PHS é a maior força da oposição no legislativo municipal e está fechado com o Sr. Oclides, o que enfraquece as pretensões de Silvan.

Os outros dois possíveis pré-candidatos pela oposição, Toinho Terencio e Toninho de Filó, ainda não anunciaram suas posições para as eleições de 2016. Comenta-se que Toninho de Filó, que foi muito bem avaliado em enquete feita pela oposição, estaria aguardando o convite para compor alguma chapa como vice.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

36 Comentários

  • Jose´Carlos Ferreira de carvalho disse:

    Dessa vez Guto nem vai ser preciso ganhar, pode deixar que a oposição vai perder sozinha embaraçada em seus próprios erros.

  • Nilza disse:

    votei em cida para vereadora, gosto muito dela. minha opinião é q oclides tem mais chance, por ter 2 vereadoras com ele. voto com cida

  • Antonio Carlos disse:

    Com certeza a oposição tá bem representada com oSenhor Oclides de para prefeito e Silvan para vice. Tá tudo certo se for assim

  • CLEIDE disse:

    ASSIM GUTO GANHA FACIL, NEM OS NOSSOS SE ENTENDEM

  • Milton disse:

    Oclides me representa. Vamo com tudo pra cima deles

  • João Alves disse:

    PARABENIZO SEU OCLIDES PELA CORAGEM DE SE LANÇAR PARA A DISPUTA E MOSTAR Q O DINHEIRO NÃO LHE COMPRA. VAI CONSEGUIR MUITOS INIMIGOS, POIS AS PESSOAS SÓ NOS ACEITAM SE FORMOS CONDIZENTES COM AS IDEIAS DELES, QUANDO TEMOS AS PROPRIAS LOGO NOS VIRAM AS COSTAS.
    SILVAN NÃO TEM EXPERIENCIA
    TOINHO JÁ TEVE SUA CHANCE
    TONINHO DE FILÓ TAMBÉM JÁ TEVE
    O SENHOR REPRESENTA SEU ODILIO, TEMOS CONDIÇÕES

  • Fabinho disse:

    A Democracia cada vez mais forte e consolidada em nosso Município.
    Parabéns ao PHS pela coragem de quebrar com a prática da
    candidatura imposta.
    Viva a liberdade!

  • lia sousa disse:

    ganhou meu voto sr Oclides. Gosto de gente q tem coragem, espero mesmo q o dinheiro não compre seus princípios.

  • Júnior disse:

    Dez vc virou profeta. Kkkkkkkkkkkkkkk
    Será q tonin de filó e toin terencio vão fazer o q? Vou fazer tbm uma previsão. Oclides será vice de Silvam. Toin apoiará Guto e tonin de filó se vende pra Silvam. É meu palpite. E se for Silvam Guto ganha sem fazer comício.

  • Jose´Carlos Ferreira de carvalho disse:

    A própria oposição colocaram o pobre do Silvan como um incompetente, um vereador que está a tantos anos na política, que conseguiu ganhar e depois se eleger como um dos mais bem votados, mesmo quando seu candidato a Prefeito perdeu, uma pessoa que ocupa a tantos anos uma cadeira na Câmara de vereadores, ainda não têm experiências? Eu como cidadão condeubense tinha ele como uma pessoa de muita experiência e de muito competência na politica de Condeúba, até mesmo achava o principal nome da oposição, será que eu me enganei com Silvan? Será? Se ele não é experiente na política depois de tantos anos dentro dela, eu sou obrigado a concorda, ou ele é, ou ele foi taxado de incompetente pelos próprios colegas. Antes de mais nada, eu gostaria de das os Parabéns
    a Silvan por ter sido eleito por mais de uma vezes a vereador em nossa cidade, mesmo tendo a concorrência que todos nós já conhecemos.

  • José Augusto Terencio disse:

    Com muita humildade e cautela, gostaria de concordar com Fabinho na defesa da democracia. A cautela decorre do fato de que há rumores de bastidor que o Deputado Luiz Caetano (PT) já pleiteia a direção do PHS na Bahia, portanto o partido seria base de Dilma e Rui. Ademais, quanto ao apoio do ex-prefeito Toinho Terencio ao prefeito Guto citado por Junior, confesso que pra mim particularmente seria bem vindo, não só por Toinho ser meu irmão, como também pela oportunidade de nossa família marchar unida com o prefeito Guto na proxima disputa eleitoral, além do fato de Toinho ser uma liderança política do nosso município de Condeúba e contar com aliados que também são meus amigos. Repito, essa é minha humilde opinião. Tenho certeza que ao falar de democracia Fabinho transmitiu o pensamento que norteia o grupo politico liderado pelo prefeito Guto e do qual faço parte com muito orgulho.

  • Danilo disse:

    Valeu Oclides, vamos contar muito com sua experiencia e capacidade administrativa, tô contigo e não abro mão.

  • Cleyton disse:

    Não entendo o que os opositores estão discutindo, para disputar uma eleição, ganhar e saber administrar, é preciso ter currículo. Oclides tem de sobra, na teoria ele é Pedagogo, com duas Pós Graduações em Administração Pública e Administração Hospitalar. Na prática Oclides foi Secretário de Saúde e também Secretário de Obras e Transportes do Município. E diga se que foi o melhor Secretário que comandou aquelas pastas segundo funcionários das mesmas. Condeúba precisa de pessoas como Oclides, sensato, dinâmico, e preparado pra tudo.

  • João Ribeiro disse:

    Ainda vai ter muita água pra rolar.

  • odeiliosoares disse:

    Eu acho que nenhum tem capacidade para o nosso município:

  • José Carlos Araujo Costa disse:

    As pessoas tem que analisar o currículo do candidato antes de votar, então borá lá, conforme disse o Cleyton em seu comentário. Oclides é formado em Pedagogia e tem duas pós, uma em Administração Pública e outra em Administração Hospitalar. Por tanto, Oclides demonstrou essa capacidade de trabalho quando foi Secretário de Saúde, o mais destacado até hoje naquela pasta. Oclides também foi Secretário de Transporte e Obras do município, tendo a melhor desenvoltura até então naquela pasta. Bem, vamos ao currículo de Silvan da Feirinha, escolaridade 3º ano do antigo ginasial, vereador pelo segundo mandato, foi Presidente da Câmara por dois anos num acordo com o PHS, de mandar um ano e a vereadora Cida de Lerim mandar o outro ano, num entanto Silvan não cumpriu o combinado. Foi na sua gestão como Presidente que caiu o teto da Câmara e ele não teve capacidade de reconstruí-lo, tendo que esperar o próximo presidente Carlito para fazer o que seria necessário. Uai! Que estão esperando para aderir a quem de direito, tem capacidade comprovada como gestor público bem sucedido entre Oclides e Silvan? Compare e decida!!!

  • Norma disse:

    Silvan é do tamanho da feirinha, sua capacidade de trabalho ainda é muito pequena para ele se candidatar como Prefeito de Condeúba, por tanto, ele tem que ficar por lá, até estudar e aprender falar sem cometer tantos erros e completar os estudos mínimo essenciais, ou seja, formar em faculdade, para depois pleitear um cargo tão elevado como este.

  • Júnior disse:

    Pois é amigos da oposição, como podemos ver o Silvan não cumpre o tratado, que papelão ele fez com a vereadora do seu grupo Cida de Lerim.

  • Cláudio disse:

    O balde de lixo foi revirado, salve-se quem puder. Tá saindo é coisa. E é só o começo. Me espanta um líder como Toinho ter se submetido a tudo isso, sou eleitor dele, mais tô voando, tô sem saber pra q lado vou. Toinho, lembre de nós e nos dê um norte. Para onde iremos?

  • paulo reis disse:

    voceis tao e todos com medo dele ele e politico mais trabalhador de condeuba ate os outros nao faz nada

  • Jose´Carlos Ferreira de carvalho disse:

    O bicho pegou, hem! Se sair outa reportagem dessa natureza, Guto vai ser reeleito sem nem precisar de fazer campanha. Seria até dispendioso qualquer tipo de campanha. É Silvan! Você está na malha fina, seu grupo puxou o tapete para você, quebrou sua pernas!

  • NEACI RODRIGUES DIAS disse:

    Comentários louváveis, porém, alguns ofensivos, mas, não duvido da capacidade de nenhum dos postulantes, nem de um lado nem do outro, o pré-candidato, até que se prove em contrário, é Silvam, não existe outro, pois homem que é homem deve cumprir com a própria palavra e na oposição temos esse com´promisso, me parece que quem está querendo jogar areia no ventilador é pessoa ligada a administração ou algum desafeto do vereador que tem todas as chances de ser prefeito, quanto ser analfabeto, notamos os nossos legisladores do município até o Congresso Nacional, claro que precisamos respeitar todos, são “autoridades”. Muito obrigado!

  • Jose´Carlos Ferreira de carvalho disse:

    O Ideal mesmo é que todos se candidate, primeiro porque evita intrigas, o fato de um sair candidato não impede a candidatura do outro não, pelo contrario, todos podem ser candidatos legalmente ao mesmo tempo, isso até ajuda a fortalecer a democracia; e segundo porque aumenta a possibilidade de escolha para os eleitores, assim cada eleitor escolhe o candidato de sua preferencia livremente, cada um é que sabe se quer ou não se candidatar, se quiser, que se candidate mesmo. Para quem tem pretensões politicas amanhã pode ser tarde de mais, assim é interessante que Oclides, Silvan, Toinho Terêncio, Toninho de Filó, Guto, se todos vocês se candidatar é melhor ainda, assim sim estará ocorrendo a verdadeira democracia em que todos que pleiteiam ao cargo Prefeito possam disputar independente de quantos candidatos, mesmo porque, isso quem vai decidir é o eleitor. Sinceramente! O ideal são todos saírem candidatos e porto, acabou a conversa!

  • Zé de Fernando disse:

    A discussão ficou interessante, outros ainda haverão de se posicionar, acho que vale aplicarmos uma velha máxima “EDUCAÇÃO RUIM, GERA BONS TELESPECTADORES, PÉSSIMOS ELEITORES E MUITOS CANDIDATOS”…ainda que alguns prefiram chamar essa negociata de “DEMOCRACIA”.

  • Salvador disse:

    Sou mais Oclides e ponto.

  • Cassia disse:

    Meninos do ddez sugiro q façam uma enquete aqui no site pra gente vê quem a oposição quer como candidato. #FICAADICA

  • Lindalva disse:

    Tenho consciência e certeza que o senhor Oclides saberá conduzir muito melhor nosso município. Estou convicta disso. As secretarias administradas por ele na administração do então és prefeito senhor Odílio, foi muito bem administradas. Estou com vc Oclides vamos mudar a história da nossa Condeuba.

  • Lindalva disse:

    Tenho consciência e certeza que o senhor Oclides é bem mais preparado para assumir a administração do nosso município. É olhar pra trás e ver as duas secretarias que ele administrou no período do mandato do senhor odilio. É uma pessoa que sempre buscou e busca conhecimentos. Tem uma liderança nata, fico feliz pela escolha dos condeubenes. Estamos com vc.

  • Valterbaleeiro@hotmail.com disse:

    O pt continua coma as manobras , de pedir aos seus líderes a idolatrar pessoas as quais mão tem nada a ver com a realidade.

  • Jose Limeira Dias disse:

    Estive em Condeúba por ocasião das festas de São João de 2015. Neste quisito “festas”, a cidade está ótima, no mais deixa muito a desejar, saneamento básico, asfalto, creches,etc
    Não há dúvida que para reverter este quadro, será necessário um prefeito com a experiência, capacidade , coragem e honestidade do Sr. Oclides Silveira. Este é o homem certo para a prefeitura e tem meu total apôio.

    JOSÉ LIMEIRA DIAS-SANTO ANDRE-SP

  • Renato disse:

    Pelo que vejo existem elogios ao trabalho do sr.Oclides e ao trabalho de Silvan.
    A experiencia é algo que é adquirido com o trabalho, portanto podemos aliar os conhecimentos de sr.Oclides e de Silvan , onde uma chapa perfeita seria Silvan Prefeito e sr. Oclides vice, pois desta forma Oclides pode assumir as secretarias que prestou um bom trabalho e Silvan trabalhar para melhorar a cidade.Politica é trabalho pelo povo.

  • Eilane Carolina disse:

    Parabéns senhor Oclides pela sua posição. Estamos com o senhor.

  • ze paulo disse:

    dessa vez guto .vai ganhar com tanto voto de fretne que vai dar pra candidatar outro prefeito se juntar todos esses ai no da um toinho de filo coitado,nem pra vereador ,toinho so sabe perder,e perder ,silvan sem copetencia, oclides nunca vi falar nesse moço tem jeito nao so vai guto pelo menos tirou os carro vei de linha kkk

  • lindesilvaSilveira@hotmail.com disse:

    Bom dia a todos! Nao desmerecendo ninguém.todos tem qualidades porém diferentes. Eu nao iria mais votar em condeuba porque a coisa ai é feia .mas muito das vezes o próprio culpado samos nós .que nao escolhe direito .mas se oclides candidata nao tenho dúvidas em ajuda-lo e com certeza sera melhor que os sitados!!! Porque ele tem uma bagagem carregada d coisas boa

  • Lindauro disse:

    Oclides sem dúvidas. Eu nao ia votar em condeuba. Mas se o sr entea oclides conta comigo!!

  • Professor e Poeta SANTANA disse:

    Penso que no processo democrático deveria ocorrer as disputas internas nos partidos políticos como ocorrem nos Estados Unidos. Em que primeiro os pré-candidatos disputam a preferência internamente para depois irem às ruas. Só que no Brasil, é diferente pega-se qualquer pessoa mesmo que não seja ou esteja em condição de disputar as eleições e empurra pela garganta a baixo, é isso que eu vejo no Brasil. Principalmente nos municípios pequenos como o nosso. Não vejo porque Oclides não disputar as eleições municipais. É preciso acabar com a política do coronelismo em CONDEÚBA, esse Sistema já não comporta mais nos dias atuais. Isso só tem trazido atraso para a nossa REGIÃO como um todo. Certamente que o regresso não é e nunca será atitude de PESSOAS INTELIGENTES, que quem o Bem Comum da NOSSA CONDEÚBA. Estamos cansados dessa GENTE! Vamos para frente condeubenses! Chega de lembrar de um passado morto!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.