Governo do Estado inaugura SETAF Território Vitória da Conquista

inauguracao setaf vitoria da conquista 01

Fotos: Blog do Rodrigo Ferraz

Com a finalidade de articular políticas públicas para os mais de 35 mil agricultores familiares do Território de Vitória da Conquista, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), inaugurou na manhã desta segunda-feira (17), o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) de Vitória da Conquista
A solenidade de inauguração contou com a participação do secretário do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, além do deputado federal Waldenor Pereira, os deputados estaduais José Raimundo Fontes, Marquinho Viana e Jean Fabrício, os vereadores Coriolano Moraes, Júlio Honorato, Fernando Vasconcelos e Ademir Abreu, além de prefeitos da região, secretários municipais e comunidade em geral.

inauguracao setaf vitoria da conquista 03

O SETAF é uma unidade territorial da SDR, que além de articular políticas públicas, irá prestar orientação e realizar ações que promova a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos. Esta é a quinta unidade que será inaugurada. Já estão em funcionamento os Serviços nos Territórios Sertão do São Francisco (Juazeiro), Recôncavo (Cruz das Almas), Bacia do Paramirim (Macaúbas) e do Semiárido Nordeste II (Ribeira do Pombal).

inauguracao setaf vitoria da conquista 02

Os SETAFs são compostos por equipes técnicas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e demais órgãos que integram a SDR. A expectativa é que outros órgãos do governo também integrem os SETAFs.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.