Reunião em Condeúba definiu a Copa AMVAGRA de futebol

reuniao-da-amvagra-em-condeuba-01

Fotos: Expressão Bahia

A AMAVAGRA – Associação dos Municípios dos Vales do Rio do Antônio e Rio Gavião, promoveu neste sábado – 15/08, no município de Condeúba, importante reunião com a finalidade de definir as diretrizes da III Copa AMVAGRA de Futebol. No encontro, foram definidos pontos importantes como: Arbitragem, regulamento, participantes, forma de disputa, horário de jogos e duração da competição. A primeira rodada deve acontecer no dia 04 de outubro, sendo provável a participação de doze seleções que serão divididas em três grupos. Os times se enfrentaram em jogos de ida e volta e os melhores colocados classificam-se para a fase seguinte, quando as partidas serão eliminatórias. O formato visa garantir uma maior competitividade e também garante que cada seleção, mesmo as que forem eliminadas na primeira fase, participe de seis jogos, no mínimo.

reuniao-da-amvagra-em-condeuba-02

Para o Presidente da AMVAGRA e Prefeito de Condeúba – José Augusto – GUTO – Ribeiro, a copa além de promover a integração entre os municípios, visa também entreter os jovens, já que segundo o regulamento, obrigatoriamente, todas as equipes terão, no mínimo, cinco atletas com menos de 20 anos em seu grupo de inscritos. “ O esporte é umas das saídas para afastar, principalmente os jovens, da criminalidade e das drogas. Faremos ações integradas ao futebol, visando dar oportunidades aos jovens da nossa região.”

reuniao-da-amvagra-em-condeuba-03

Para o Prefeito de Cândido Sales e Tesoureiro da AMVAGRA – Hélio Fortunato, a nova Diretoria está preocupada não somente com as questões estruturais dos municípios, mas também com o social, prova disso é o esforço para reativar a copa AMVAGRA, importante competição, que não era realizada a alguns anos. “Estamos pontuando as ações da AMVAGRA em diversas frentes, enfrentando o problema da falta de recursos dos municípios, buscando obras que viabilizem o desenvolvimento regional, fortalecendo a Entidade do ponto de vista da representatividade política e também viabilizando ações sociais e esportivas, como a copa AMVAGRA de Futebol.”

reuniao-da-amvagra-em-condeuba-04

O prefeito de Jacaraci- Deusdedith Carvalho falou do potencial dos atletas da região e destacou a importância de uma competição de alto nível, como a copa AMVAGRA, para alavancar os talentos da região. Pontuou ainda uma possível parceria com a SUDESB para auxiliar a realização da competição. “Os primeiros contatos com o presidente da SUDESB já foram feitos e o mesmo se mostrou solícito em amparar os pedidos da AMVAGRA.”

reuniao-da-amvagra-em-condeuba-05

Para o secretario executivo da AMVAGRA e membro da comissão organizadora da competição – Ednaldo Viana, a copa AMVAGRA é o maior evento do futebol amador da região, movimenta diversos setores da economia regional e tem uma expectativa de público que chega a 3000 pessoas por partida. “A copa é uma competição de altíssimo nível, por isso mesmo, estamos imbuídos em garantir todo o suporte necessário para que a competição tenha o brilho já esperado. Como exemplo citamos a parceria com as prefeituras municipais, com a ASSAC (Associação de árbitros de Conquista) ligas e coordenações de esportes, imprensa local e a grande novidade pode ser a chancela da Federação Bahiana de futebol – FBF.”

reuniao-da-amvagra-em-condeuba-07

Participaram da reunião os membros da diretoria da AMVAGRA – José Augusto – Prefeito de Condeúba, Hélio Fortunato – Prefeito de Cândido Sales e Deusdedith Carvalho – Prefeito de Jacaraci, Ednaldo Viana – Secretario Executivo da AMVAGRA, Rosalvo Mota – Presidente da ASSAC, Henrique Gusmão, além de representantes do esporte e secretários dos municípios de: Belo Campo, Caculé, Cândido Sales, Condeúba, Cordeiros, Jacaraci, Maetinga, Piripá e Presidente Jânio Quadros.

Fonte: Expressão Bahia

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.