Condeúba: Secretaria Municipal de Educação implantará sistema de informações que permite acompanhar a situação escolar do aluno pela internet

Por: Dermeval Filho

Programa permite que pais possam acompanhar a vida acadêmica dos filhos a qualquer momento e lugar

reuniao-informatizacao-educacao-condeuba-(3)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Governo de Condeúba

A Secretaria de Educação de Condeúba está em processo de informatização de sua rede escolar, o que envolverá integralmente todas as escolas da zona rural e urbana. Prevista para entrar em execução a partir do ano letivo de 2016, o programa de sistematização será um avanço no compartilhamento de informações e acesso por parte dos pais ou responsáveis, à situação acadêmica do aluno.

reuniao-informatizacao-educacao-condeuba-(2)

O SIPF (Sistema Integrado Paulo Freire) foi criado para auxiliar os envolvidos nas atividades escolares, utilizado como suporte em sua rotina de tarefas, sobretudo no acompanhamento da vida escolar dos estudantes. Entre as facilidades que serão proporcionadas, os pais poderão acessar as informações disponíveis e verificar dados sobre a situação acadêmica do filho, como notas, faltas, faltas justificadas, entre outras informações, sempre utilizando usuário e senha, através de plataformas como computador, tablet ou celular.  De acordo com o Secretário de Educação, Antônio Carlos Aires, são vários os benefícios com a nova plataforma. “Inicialmente, vale lembrar que Condeúba é uma das cidades pioneiras nessa inovação. A iniciativa trará benefícios, tais como, agilidade administrativa e um controle maior por parte dos pais no dia a dia dos filhos na escola”, completou.

Para Willian Sousa, responsável pela apresentação do software aos diretores das escolas do município, o Sistema Integrado é uma ferramenta que vem para auxiliar pais e professores na divulgação e publicidade dessas informações. Ele esclarece que apenas o pai ou responsável por determinado aluno terá acesso ao sistema e apenas às informações exclusivas do filho, não podendo visualizar dados de outros estudantes.  ”Até então, era preciso aguardar a reunião de pais e mestres para que os pais tivessem informações sobre os filhos em sala de aula, ou ter que se dirigir à escola. Agora, de casa, ele acompanha simultaneamente a vida escolar do filho. Essa é uma tendência mundial, pois quase tudo é informatizado,” conclui.

reuniao-informatizacao-educacao-condeuba-(1)

O primeiro contato dos diretores escolares municipais com as novidades trazidas pelo sistema de informatização ocorreu na última sexta-feira (14) na Sede da Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade, os participantes conheceram de perto como funciona o sistema, tiraram dúvidas junto aos coordenadores e tiveram acesso às informações que os colocarão familiarizados com o programa até a sua completa implantação em todo o município.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.