Banda Xote.com completa 10 anos e vai comemorar no Festival de Inverno Bahia

xote-com-02

Fotos: Divulgação

Tudo começou no ano de 2005, quando um grupo de amigos adolescentes resolveu montar uma banda. No começo era quase tudo improvisado, onde todos faziam um rodízio de instrumentos e funções até se definir quem faria o quê. A qualidade técnica musical não era das melhores, mas eles sempre se esforçavam e, hora ou outra, pintavam nas festas em Condeúba.

xote-com-06

De lá pra cá, muitos nomes passaram pela banda, ou melhor, pelas bandas, pois no intuito de caracterizar seus estilos, axé (Banda Nova Face) e forró (Banda Xote.com) costumam alternar seus nomes conforme a época. Uma tremenda cara de pau ou, simplesmente, respeito ao público de cada estilo. Nessa rotatividade de músicos a grande maioria é de condeubenses, onde é possível destacar: Ramon, Ezequias, José Nilton, Jairo Raone, Lucas Coruja e Luciano entre os que mais se fizeram presentes nas apresentações.

xote-com-07

Hoje, passados dez anos, pode-se dizer que eles conquistaram o seu espaço no disputadíssimo cenário da música no sudoeste da Bahia. Seus shows não se resumem apenas a nossa cidade, prova disso é o grande número de apresentações somadas em todas as cidades vizinhas, inclusive, em Vitória da Conquista, onde costumam se apresentar com frequência nos melhores ambientes festeiros de lá, como o Festival de Inverno Bahia, maior evento deste gênero do interior do norte e nordeste do Brasil, onde a Xote.com vai tocar pela segunda vez, no próximo dia 28 de Agosto (Sexta-Feira), mesmo dia em que se apresentará a renomada cantora e grande atração do FIB 2015, Ivete Sangalo. Confira abaixo o que a banda pensa sobre este momento.

xote-com-04

“Estamos muito felizes em chegar a estes dez anos de música, é algo que fazemos como hobby, porém, com muita seriedade e respeito a quem nos contrata e a todos aqueles que sempre estão em nossos shows e nos dão a honra e a imensa satisfação de seu prestígio.

xote-com-01Se alguém nos perguntar se chega a ser frustrante não ter alcançado um maior sucesso, prontamente responderemos que não, pois este sentimento está dentro de cada um de nós, das coisas boas que fizemos e que proporcionamos às pessoas, isso a gente tem certeza de que fez. Tocar em nossa cidade e ver amigos e familiares nos prestigiando já um enorme sucesso para nós.

Costumamos dizer que somos um forró bem tocado da sanfona de Mestrão somado ao bom balanço da Banda Apollo 11, a quem pedimos licença e nos orgulhamos em dividir com eles parte da história cultural local. Agradecemos demais a todos aqueles que suportaram nossa chatice ao pedir instrumentos ou equipamentos emprestados, casos de nossos amigos Carlos Dj, Zinha, Arlito Duarte, Claudio Novais e Guto, que mesmo antes de se tornar prefeito e fazer constante nossas apresentações aqui em Condeúba, nos dando o maior apoio, desde lá do começo fazia questão de nos emprestar o seu estimado contra- baixo branco para que pudéssemos ensaiar e tocar. Falando nisso, alguém pode nos dá a notícia de onde foi parar aquela relíquia?

Nos últimos meses a gente vem sentindo e discutindo sobre nossa parada, felizmente isso se dará por conta do rumo das escolhas profissionais que fizemos para nós e da dificuldade que teremos, por conta disso, em conciliar o tempo e manter o bom nível de ensaios e, principalmente, das apresentações. Médico, engenheiro, bancário, administrador de empresas, servidor público, advogado e empresário, de tudo um pouco saiu e vai sair desta banda.

xote-com-05

Temos a consciência de que nossa trajetória musical está se aproximando do fim, fato que, de certa forma, nos deixa tristes, porém, o sentimento de dever cumprido nos alegra e conforta, além da possibilidade de abrirmos espaço para as novas gerações (não que sejamos velhos, muito pelo contrário) e para os novos nomes que vem surgindo também mostrarem seu talento e passarem a ter as mesmas boas oportunidades que temos.

Enfim, por enquanto estamos aí fazendo o som pra galera e curtindo ao máximo estes possíveis últimos momentos musicais, que até pode se estender um pouco mais. Só nos resta agradecer o carinho e todos os bons momentos que vivemos e convidar a galera para dançar forró conosco, no FIB 2015.”

grade_barracao_festival_inverno_2015

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Os comentários estão fechados.