Aplicativo WhatsApp é usado para tocar o terror em Condeúba

Por: Décio Pereira

rua de condeuba a noite

Foto: Ddez

No início da noite deste sábado (29) os grupos de WhatsApp da cidade de Condeúba, foram invadidos por áudios onde supostos bandidos do PCC, iriam invadir a cidade para vingarem a morte de um “parça”. Em questão de poucos minutos o que se ouvia por todos os lados eram apelos de mães desesperadas, implorando para que seus filhos, jovens e adolescentes não saíssem para as ruas. Nos grupos as conversas se misturavam entre gozações e o evidente medo de alguns.

A Polícia foi para as ruas e no semblante daqueles homens da lei, via-se tensão. Em alguns bares, pouquíssimos abertos, grupos de amigos exibiam o mesmo comportamento dos grupos nas redes sociais: brincadeira e desconfiança.

A população ficou amedrontada, pois o fato foi logo ligado ao recente assassinato de um jovem, de maneira brutal. Ocorrido há poucos dias.

O certo é que nas ruas, sozinhos, ninguém. Namorar no escuro, pé de poste, porta de casa…”necas de pitibiriba”. NINGUÉM ARRISCOU. Perguntei a um namorador e ele me disse sorrindo: “namorar é bom, viver é bem melhor”.

O horário marcado para a ação que iria matar quem estivesse pelas ruas, 22h. As horas voaram e chegou o momento do desfecho. 22h. Como o tempo não para, o relógio seguiu…22:01, 22:10, 22:30…

Depois dessa apreensiva meia hora, as coisas foram voltando à uma tênue normalidade. Quem estava em casa foi dormir e quem estava nas ruas, tomaram mais uma para relaxar.

Na cidade de Campinas houve um fato similar e o garoto foi preso.

estudante detido falso toque recolher

O que ficou foram incógnitas: E AGORA, VAI SER TODO DIA ASSIM? Alguém posta nas redes sociais uma brincadeira de tamanho mau gosto e vai ficar por isso mesmo?

Para o comércio noturno de finais de semana, o prejuízo foi enorme.

Até o fechamento desta matéria ninguém tinha sido preso, nem foram identificados os autores. Agora é esperar que as autoridades competentes, atuem rapidamente, para restabelecer a paz aos moradores da nossa Condeúba. Paz que alguém nos tirou, ainda que por alguns instantes e que se não houver uma resposta rápida, poderemos ter incômodos desdobramentos.

Um dos áudios que foram compartilhado através do whatsapp.


AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

5 Comentários

  • lika disse:

    Que os moradores da minha querida Condúba, não perde sua paz!

  • Raoni disse:

    Kkkkkkkkk nada a ver esse áudio ! O cara bateu foi uma garrafa pra similar um tiro só pode! 😂😂😂 certeza q isso foi um desecupado e sem noção!!!

  • Apollo disse:

    É cada coisa!! é tanta gente besta no mundo, mas vamos supor que isso fosse verdade, o que a sociedade tem a ver com isso? com a morte desse “parça”

  • Cleide disse:

    Voltamos ao tempo do cangaço. Lá vem lampião!!!!!
    E a volante???
    Ela é fraca e desaparelhada. A policia com tanta inteligência à disposição não tinha como saber q era trote?
    Foi pra rua com sirenes ligadas e aumentou o terror. Noite horrível. Sinistra. E fica por isso mesmo.
    Lá vem lampião!!!
    Corre todo mundo, entre pras casas e fechem suas portas.
    Affffff

  • Andressa disse:

    nossa sera que ñ é verdade mesmo estou muito preocupada com isso até pq segurança nosso ñ temos

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.