Noite literária em Condeúba, marca o lançamento do 2º livro solo de poesias do professor e escritor-poeta, Antônio da Cruz Santana

antonio santana lancamento livroAconteceu no dia 29 de agosto do corrente ano o lançamento do livro “SE AS ROSAS FALASSEM”, do escritor-poeta Antônio Santana, no auditório da Escola Municipal Tranquilino Leovigildo Torres – Condeúba(BA).

A obra inédita, intitulada “Se as rosas falassem”, expressa os sentimentos de Antônio da Cruz Santana, o qual, usando sua sensibilidade, materializa emoções, descobertas, queixas, dúvidas, certezas e os acontecimentos ao seu redor.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, José Augusto Ribeiro e da Vice-prefeita, Jesuína Ribeiro de Sousa, da Secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Cruz, do Vereador Tiago Telles, além de professores, amigos e comunidade em geral.

O prefeito, José Augusto Ribeiro, fez uma saudação ao poeta-escritor Antônio Santana, parabenizando-o pelo belíssimo trabalho e ressaltou a importância da poesia, a qual possibilita o estímulo, a criatividade e a sensibilidade do leitor, tão necessário no mundo atual.

Na programação, poesias do autor foram recitadas por Jarbas, Eliana Farias, Paulo Henrique, Fabrício Éller e pela Secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Cruz. O público presente, de aproximadamente cem pessoas, se encantou com as poesias declamadas.

prefeito guto noite literaria

Encontra-se no livro “Se as rosas falassem”, 102 poemas e poesias, escritos numa linguagem simples e, ao mesmo tempo, carregada de riqueza e criatividade sobre temas que permeiam a vida de todos nós, como a esperança, o amor, a paixão, a fé, a política, a música, a mulher, a natureza, a sociedade, enfim, textos ricos de expressões significativas, que se torna impossível não nos identificarmos.

A sessão de autógrafos foi acompanhada por um coquetel e boa música, nas vozes de Cláudio Novaes e Milta Cecília, artistas condeubenses, abrilhantando ainda mais o evento literário.

Parabéns, Poeta Antônio Santana! Continue poetizando, realizando seus sonhos!

Professora Laurita Alves de Sousa
Organizadora do Evento

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • Oclides da Silveira disse:

    Estive presente no lançamento do livro “SE AS ROSAS FALASSEM” de autoria do ilustre “Poeta Maior”, Antonio da Cruz Santana nosso amigo Santana, como foi bom, que belos momentos passamos, ouvindo uma boa música na maravilhosa interpretação da querida Milta Cecilia e também na voz de Claudio Novaes, alem de presenciar algumas belas interpretações de poesias do libro que hora estava sendo lançado. Tudo esteve dentro do script, finalizando com a sessão de autografo, acompanhado de um delicioso coquetel. Parabéns a todos pela organização do evento e principalmente ao amigo Santana que teve mais este desprendimento e a coragem de escrever e lançar esta bela obra “Se as Rosas Falassem”.

  • edna disse:

    legal ai condeuba gostei de ve

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.