Condeúba: Em desfile, estudantes relembram fatos históricos da independência do brasil

Por: Dermeval Filho

População se reúne na praça do paço municipal, local das comemorações do ato cívico

7 de setembro 2015 condeuba (65)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Governo de Condeúba

O 7 de setembro em Condeúba foi marcado pelo desfile e apresentações de alunos da rede municipal de ensino e pela boa presença do público que pôde acompanhar de perto a história da Independência do Brasil contada em cordel, quadros, carros alegóricos e fantasias que relembravam fatos e os principais personagens da colonização no país até a conquista da independência.

7 de setembro 2015 condeuba (33)

A praça do Paço Municipal mais uma vez serviu de cenário na manhã dessa segunda-feira para as apresentações, já tradicionais na cidade. O desfile e ato cívico foram prestigiados por vereadores, secretários de governo, entre outras autoridades. Ao lado da vice-prefeita, Jesuína Ribeiro e da primeira-dama, Rosinéa, o prefeito Guto Ribeiro agradeceu a presença maciça da população, que mais uma vez encarou o calor e temperatura de quase 30º para “demonstrar o respeito pela data e o amor à nação”, concluiu o prefeito em seu breve discurso.

7 de setembro 2015 condeuba (35)

Entre os destaques do desfile desse ano estão os alunos da APAE, que abriram as apresentações. A presença das crianças é mais um momento que marca o trabalho de inserção e participação dos alunos da APAE no calendário cultural da cidade. Com largos sorrisos, ao apaeanos encheram de orgulho pais, responsáveis e equipe de voluntários que abraçaram de vez o compromisso. A apresentação da banda sinfônica, vinda de Salvador, abrilhantou ainda mais o ato cívico com execuções de hinos e canções que caíram na simpatia do público e deu mais requinte ao evento.

7 de setembro 2015 condeuba (70)

Sempre primando pela organização e empenho nas atividades, as escolas municipais mais uma vez fizeram bonito durante as apresentações. Entre balizas, princesas, soldados, índios e outros personagens, a criançada incorporou o significado do 7 de Setembro e ditou o ritmo do desfile com coreografias, marchas e danças, tendo sempre ao fundo, o ritmo da Fanfarra Musical de Condeúba. O ato cívico do Sete de setembro faz parte do calendário da Secretaria Municipal de Educação e rede de ensino, comemorado todos os anos, oportunidade em que alunos relembram fatos históricos que marcaram a luta pela independência do Brasil.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.