Encontro em Condeúba reúne grupos da 3ª Idade da região

Por: Dermeval Filho

Grupos da 3ª idade de Condeúba, Cordeiros e Vitória da Conquista marcaram presença numa tarde pra lá de animada

encontro 3 idade condeuba e regiao (5)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Governo de Condeúba

A Secretaria de Ação Social, por meio da coordenação do CRAS, realizou na tarde da última quarta-feira, 02, encontro marcante entre grupos da 3ª Idade em Condeúba. Contando com a participação dos grupos das cidades de Cordeiros e Vitória da Conquista, o intercâmbio entre homens e mulheres da 3ª Idade busca em eventos desse gênero, a interação entre os grupos, a troca de experiências culturais e atividades de recreação entre os participantes. O encontro contou com o apoio da UESB, Secretaria de Ação Social de Condeúba e cidades participantes.

encontro 3 idade condeuba e regiao (10)

E o que se viu foi muita, mas muita alegria e criatividade durante as apresentações. Os grupos Idade de Ouro (Condeúba), Vida Ativa (Vitória da Conquista) e Amizade (Cordeiros) deram um show nos quesitos, alegria, talento e animação em todas as atividades desenvolvidas na quadra do clube GE. Era uma surpresa atrás da outra, levando o público a interagir e vibrar com uma turma que mostra a cada dia, talento, disposição e força de vontade em tudo que se propõe a fazer. Não bastassem as belas histórias de vida de cada um dos participantes, o exemplo que demonstram diariamente aos mais jovens, deixa claro que cada fase da vida tem o seu melhor e deve ser aproveitada da melhor forma possível.

encontro 3 idade condeuba e regiao (4)

Entre os convidados, prestigiaram o encontro, Padre Osvaldino Barbosa, a Primeira Dama Rosinéa Ribeiro e a Vice-Prefeita Jesuína Ribeiro. Com figurinos e danças que fizeram uma viagem pelos anos 60, pôde se ver de tudo um pouco. Entre as atrações, o coral da Idade de Ouro relembrou ícones na nossa música popular. De repente, o espaço do GE foi invadido por simpáticos “monstros”. Eram os componentes do Grupo Amizade, de Cordeiros. Apresentando outro ícone dos anos 80, o musical Thriller, de Michael Jackson, a turma da vizinha Cordeiros levou o público ao delírio.  Vida Ativa de Vitória da Conquista relembrou clássicos populares.

encontro 3 idade condeuba e regiao (7)

Foi uma tarde rica em cultura, muito lazer, mas acima de tudo, rica em vida. A equipe do CRAS, organizadora do encontro, desenvolve um trabalho significativo em Condeúba, apoiada pela Secretaria de Ação Social, proporcionando atividades culturais, lazer e assistência social aos diversos grupos com os quais trabalha. O encontro que se estendeu das 14 às 19 horas, contou com as apresentações da banda Idade de Ouro e banda Vida Ativa, formadas dentro dos próprios grupos.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.