Guajeru: SMS realiza ações de conscientização no combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

prevencao doencas em guajeru (3)

Fotos: Divulgação

Entre os dias 24 e 28 de agosto, a SMS – Secretaria Municipal de Saúde de Guajeru realizou uma série de ações que tiveram como objetivo conscientizar a população guajeruense sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

prevencao doencas em guajeru (2)

prevencao doencas em guajeru (1)Entres as ações foram realizadas palestras em escolas, unidades de saúde, visitas a áreas endêmicas e conscientização dos moradores sobre medidas de combate à proliferação do mosquito. As ações envolveram as equipes de ACS – Agentes Comunitários de Saúde e ACE – Agentes de Combate a Endemias, Enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde e a equipe da Vigilância Epidemiológica do município.

Segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Guajeru, Fabiana Ferreira, a semana de mobilização social buscou estimular a população na prevenção, sensibilizando as pessoas sobre a importância na eliminação dos criadouros do mosquito “A ideia foi de capacitar o morador para que ele próprio realize vistoria constante em sua residência e ajude no combate ao mosquito, mas as visitas de rotina pela equipe de agentes e os trabalhos de conscientização continuarão”, destacou.

Fonte: ASCOM/Governo de Guajeru

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.