Semana do bebê em Condeúba oferece atividades para toda família

Por: Dermeval Filho

Secretarias do município realizam uma série de ações durante a semana, onde mães e filhos são o centro das atenções

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Governo de Condeúba

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Governo de Condeúba

Inscrita no Selo Unicef desde novembro de 2013, Condeúba realiza desde então, uma série de ações que buscam o reconhecimento internacional do município por seus esforços na melhoria da qualidade de vida da infância e adolescência. A mais recente iniciativa é a “Semana do Bebê”, estratégia de mobilização que tem como parceiras locais, a Secretaria de Ação Social, a Secretaria de Saúde e a representante do Selo Unicef no município,a primeira-dama, Rosinea Ribeiro.

Programada entre os dias 14 e 18 de setembro, a mobilização social apoiada pelo UNICEF teve como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda do município.

semana bebe em condeuba (1)

Quem teve oportunidade de acompanhar as atividades nesse período, pôde desfrutar de uma programação diversificada, envolvendo atividades recreativas e palestras de orientação de alto nível. Contando com a participação de profissionais altamente qualificados, tais como, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira obstetra, psicólogo, entre outros, as gestantes e mães de recém-nascidos tiraram dúvidas do dia a dia, aprenderam dicas importantes que vão desde o cuidado com o corpo, antes mesmo da gestação, passando pela escolha dos alimentos ideais para se oferecer aos filhos, até a amamentação. Tiveram ainda a oportunidade de se orientarem sobre diversos assuntos que envolvem a saúde da mãe e da criança, bem como o seu desenvolvimento psíquico e social.

semana bebe em condeuba (5)

A primeira infância é definida como o período compreendido desde o nascimento até os 6 anos de idade. ”É nessa época que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, sociais, afetivas e de linguagem”, segundo informações do Portal Selo Unicef. Daí a atenção especial das secretarias do município, ao lado do Unicef na busca da qualidade de vida, priorizando esse primeiro período da infância, bem como, a orientação às mães.

semana bebe em condeuba (12)

O encerramento da Semana do Bebê aconteceu na manhã da última sexta-feira(18), com desfile de mães e crianças pelo centro da cidade, a participação da equipe organizadora, membros das secretarias e a presença da primeira-dama, Rosinea Ribeiro.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Oclides da Silveira disse:

    Todo e qualquer tipo de ação para beneficiar e proteger nossos pequeninos, é sempre bem vindo, parabéns ao município de Condeúba que se inteigou nessa ação.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.