Bancários deliberam greve para dia 6 de outubro

greve_bancos

O Comando Nacional dos Bancários aprovou um calendário de mobilizações, orientando o início da greve para o dia 6 de outubro.

O Comando Nacional dos Bancários aprovou um calendário de mobilizações, orientando o início da greve para o dia 6 de outubro. A ação surge logo após a Fenaban apresentar a proposta global para a campanha de reajuste salarial dos funcionários.

Os bancos ofereceram 5,5 % para o índice de reajuste e demais verbas como PLR e auxílios refeição, alimentação e creche (com exceção do Vale Cultura), mais R$ 2.500 de abono. Porém, a proposta ficou abaixo da inflação (9,88% em agosto), o que provocou a recusa dos bancários. “Diante da postura desrespeitosa da Fenaban, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região entende que o Comando Nacional deveria apresentar uma resposta imediata de rejeição do índice apresentado e a convocação das assembleias antes das datas que foram sugeridas”, se manifestou em nota os bancários conquistenses.

A orientação do Comando Nacional é que sejam realizadas assembleias entre os dias 1° e 5 de outubro, mas o Sindicato em Conquista agendou seu encontro já para esta terça-feira (29).

Fonte: Nildo Freitas

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.