Condeúba: Secretaria de Ação Social e CMDCA fazem um balanço da eleição que escolheu os novos conselheiros tutelares

Por: Dermeval Filho

Sem preocupar com filas, população comparece em grande número para votar

eleicoes conselho tutelar condeuba 2015 (1)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Governo de Condeúba

A Secretaria de Ação Social de Condeúba e o CMDCA apresentaram na manhã desta quinta-feira, 08, um balanço das eleições que escolheram os novos conselheiros tutelares do município. Segundo a secretaria, compareceram às urnas 1.723 eleitores. Foram computados 1665 votos válidos, 52 nulos e 06 brancos. Os responsáveis pelo pleito, destacaram o apoio e acompanhamento do Dr. Carlos Robson Leão, promotor de justiça do município, em todo processo, permanecendo até o fim da apuração, às 3h da manhã do 05, depois de 10 horas de apuração.

eleicoes conselho tutelar condeuba 2015 (4)

Eleitos para a gestão 2016/2017, os novos conselheiros tutelares foram escolhidos num processo que ocorreu na mais perfeita ordem e tranquilidade. “A participação da população de Condeúba que se dirigiu à Escola Municipal Eleutério Tavares superou as nossas expectativas, visto que, a eleição em 2013 numa sexta feira teve apenas 700 eleitores. A participando das pessoas nesse novo pleito para o biênio 2016/2017 dobrou essa participação. Isso nos alegra muito”, destacou Ângela Cruz, secretária de Ação Social.

eleicoes conselho tutelar condeuba 2015 (3)

A secretária lembra ainda que foi a primeira vez que este processo aconteceu num domingo. “As comunidades rurais vieram em massa, por conta própria, demonstrando consciência de cidadania e democracia. Agradecemos a participação de toda população condeubense neste importante processo. Agradecemos também o apoio da prefeitura municipal na pessoa do Prefeito Guto, a direção da EMET, a Guarda municipal, a policia Militar, e em especial, aos candidatos a Conselheiros Tutelares, pela coragem em entrar na luta pela proteção dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Foi fundamental também, o apoio de todos os Conselheiros do CMDCA e comissão organizadora da Secretaria Municipal de Assistência Social que trabalharam voluntariamente neste processo que é de grande importância para o município, no que tange às políticas do direito da criança e do adolescente”, finalizou Ângela Cruz.

eleicoes conselho tutelar condeuba 2015 (2)

Confira a lista de todos os candidatos e os respectivos números de votos.

relacao-votos-conselheiros-tutelares-condeuba

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.