A partir deste domingo (11) celulares da Bahia serão acrescidos do nono dígito

celular novo digito.jpg

Por uma decisão da Anatel, através da Resolução nº 553, publicada em 14 de Dezembro de 2010, para que haja um aumento de disponibilidade de números de telefones móveis (celulares) no Brasil e assim atender à crescente demanda de novos usuários e também para padronizar a numeração da telefonia móvel em todo o país, os números de celulares passarão a ter nove dígitos.

O nono dígito já vem sendo implementado no país e está implantação deverá ser concluída até o fim de 2016. O dígito 9 já foi incluído nos números celulares de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Maranhão, Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

A partir deste domingo (11), todos os clientes de telefones móveis (celulares) dos Estados de da Bahia (71,73,74,75 e 77), Sergipe (79) e Minas Gerais (31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38) terão seus números alterados para 9 dígitos. Esta data é chamada Dia D.

Por um tempo determinado as ligações com 8 dígitos ainda serão completadas, para adaptação das redes e usuário. Gradualmente haverá interceptações e o usuário receberá mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período, as chamadas com 8 dígitos não serão completadas.

Fonte: Informe Cidade

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.