Futebol: Em jogo sem emoções, Piripá vence Jacaraci

Por: Décio Pereira

jogo piripa x jacaraci (3)

Seleção de Piripá. Fotos: Ddez

Todos esperavam um jogo pegado, com muita garra, luta e suor. O suor houve, o termômetro marcava 37 graus e a sensação térmica no chão quente do campo, passava dos 40 graus. Só que dentro de campo o que vimos foi um futebol pobre de emoções. Foi um jogo em que se os times tivessem entrado em campo sem os goleiros, não teria feito a menor falta. Eles não pegaram na bola. A única que foi ao gol, não deu para o inoxidável Rupão, que ainda joga muito aos 49 anos e foi o gol do jogo, o gol de Piripá, que venceu a partida por 1 X 0.

jogo piripa x jacaraci (1)

Seleção de Jacaraci

As equipes jogaram com muitos desfalques, pelo menos três em cada equipe e os atletas que entraram não tiveram o mesmo rendimento dos titulares.

Também era visível que às vésperas do início da tão esperada Copa AMVAGRA, ninguém queria se arriscar a ter uma lesão mais grave. Mesmo assim, o ala da equipe de Jacaraci, Rondinelli, saiu lesionado, a princípio suspeita de lesão grave na coxa esquerda.

jogo piripa x jacaraci (2)

Bandeirinha que no primeiro tempo foi o goleiro de Piripá.

O fato mais interessante da partida, para os muitos torcedores da região que foram assistir ao jogo, foi o fato do time de Piripá ter jogado o segundo tempo com doze em campo. O goleiro do primeiro tempo virou o bandeira do segundo tempo. Não interferiu no resultado da partida, destaque inclusive para uma arbitragem muito boa de Diu, o juiz do jogo. Mas, é um fato que já não se usa mais, bandeira jogador é coisa de um passado muito remoto. Mesmo sendo um amistoso, não pega bem para a equipe da casa, que venceu sem nenhuma ajuda externa, ter um atleta como bandeirinha. Ficou estranho pra caramba.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.