Piripá: Idosos participam de atividade física e celebram a qualidade de vida

atividades idoso piripa 01

Fotos: Divulgação

Uma maneira saudável de passar pela terceira idade com mais disposição e energia, é com a realização das atividades físicas. Bem, isso não é segredo nenhum, mas em Piripá, os idosos estão aprendendo como aproveitar as tardes praticando exercícios físicos e melhorando a qualidade de vida.

atividades idoso piripa 02

Com acompanhamento do educador físico, André Mário Dias, o grupo que começou pequeno, hoje já conta com mais de 40 idosos. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social de Piripá, que promove todas as terças e quintas-feiras, às 17h, na sede do Cras, tardes com atividades físicas lúdicas e dinâmicas para os idosos.

É importante lembrar que, antes de começar as atividades físicas, a auxiliar de enfermagem, Josebela Jardim da Cruz, mede a pressão de todos os usuários. “Esse procedimento é para controle. Assim, podemos orientá-los melhor. Por exemplo, se no dia vamos fazer uma atividade física e o idoso apresentar a pressão elevada, não trabalharemos isso com ele”, explicou o professor André Mário.

atividades idoso piripa 03

Ao final das atividades, é distribuído um saudável lanche para todos os presentes.

Confira mais fotos acessando aqui.

Fonte: piripa.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.