#obrigadoprofessor: homenageie um professor no dia 15 de outubro

15-outubro-dia-do-professor

Hoje (15) é o Dia Nacional do Professor. Em homenagem a esses profissionais, o movimento Todos Pela Educação promove uma campanha com a mensagem “Se tem uma lição de casa que o Brasil precisa fazer, é valorizar o bom professor”. Para falar sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou nesta terça-feira (13) a  coordenadora de campanhas e eventos do movimento Todos Pela Educação, Carolina Fernandes.

Ela pede que a população aproveite a data para homenagear um professor que tenha marcado a sua vida usando #obrigadoprofessor nas redes sociais.  A ideia é estimular que todos reconheçam e valorizem o trabalho dos professores no dia-a-dia.

Na opinião da coordenadora, a valorização do professor dentro da sala de aula consiste que os alunos prestem atenção nas aulas e entendam o professor como alguém que pode auxiliá-lo para conquistar o futuro.

Sobre a valorização da profissão, Carolina Fernandes ressalta que o salário é muito importante, mas acima de tudo, a sociedade precisa entender a importância dos professores, e mais precisa fazer com que as pessoas continuem tendo vontade de serem professores. Antigamente as pessoas diziam “meu sonho é ser professora, hoje não se ouve muito isso”, esclarece.

Confira a entrevista na íntegra acessando aqui.

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.

Fonte: EBC

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Oclides da Silveira disse:

    Eu como coordenador pedagógico sei quanto trabalha um professor. Quero aqui neste seu dia professor, prestar inicialmente uma singela homenagem à minha primeira professora (leiga), condeubense dona Eunice Pinheiro de Castro, nossa querida “Nicinha de dona Aurinha”. Com esta lembrança, estendo também a homenagem, a todos os professores que tão bem desenvolve sua missão. Parabéns profissionais da Educação, vocês são os heróis dos nossos filhos!!!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.