Condeúba: Trânsito, Secretário pede conscientização

travessa assis ribeiro condeuba

O Secretário de Administração do Governo de Condeúba, Décio Pereira, esteve na manhã deste sábado (24) no Programa da Rádio Liberdade FM, POR DENTRO DA LEI, dos comunicadores Dr. Raimundo e Cassinho. A finalidade da visita do secretário, foi propor aos radialistas e à comunidade Condeubense, uma campanha de conscientização às proprietários de motos que transitam e estacionam na Travessa Assis Ribeiro (Beco do Sr. Anito), para que parem, definitivamente com esse ilegal comportamento. Aquela alameda foi feita exclusivamente para a utilização por pedestres e hoje virou passagem comum para os motoqueiros que querem cortar caminho entre a Pça. da Feira e a Pça. Sto. Antônio.

travessa assis ribeiro condeuba 02

Essa situação vem causando pânico aos pedestres, que ficam com medo de a qualquer momento serem atropelados pelas motos, que desrespeitam a tudo e a todos. Inclusive com casos confirmados de acidentes ocorridos no local.

O Secretário falou que já recebeu seis denúncias em menos de um mês e em todas, os denunciantes clamam por uma solução imediata, antes que alguma vida seja ceifada, num acidente mais sério.

Dr. Raimundo fez um brilhante comentário sobre o assunto e sobre o trânsito de um modo geral. Ele que tem larga experiência sobre assunto. Indicando como solução a conscientização e educação da população, com blitz educativas.

O Comunicador Cassinho pediu aos donos dos estabelecimentos e funcionários que trabalham na alameda, que deem o exemplo, para o sucesso da campanha e para o bem de todos.

Fechando o assunto, o secretário falou que se reunirá com a Secretaria de Obras e o engenheiro da Prefeitura, para discutir a possível remoção das rampas que facilitam o acesso das motos e da colocação de placas no local e convocou a população para entrar na campanha da conscientização.

#becodeseuanitosoparapedestres

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

4 Comentários

  • J. Carlos S. Ormundo disse:

    Para refletirem;

    Condeúba -BA, assim como tantas outras cidades do cenário nacional estão fugindo das responsabilidades do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), sou um turista anual em Condeúba, estou religiosamente todo começo de ano na cidade, tenho junto com minha esposa muitos parentes e amigos na magnífica Condeúba, sim magnífica porque está sempre acolhendo seus entes em trânsito (Condeúba à outras localidades e de outras localidades à Condeúba) é uma cidade que sua população incha em suas datas festivas e murcha fora das temporadas festivas.
    Pois bem, está na hora dos governantes de Condeúba começar a pensar em adequar a situação do trânsito da cidade, sinalizações, organizações na forma de estacionamento, adequação nos becos e vielas somente para o pedestre (assim como já estão fazendo), dando uma atenção para o ser humano, as máquinas que se ajustem as normas e regras da Lei (CTB), FAÇAM UMA CIDADE ORGANIZADA, ai sim teremos o respeito de seus administradores, mostrem serviço dirigido ao povo.
    Montem um plano de reorganização no trânsito e daqui um ano ou menos poderão estar cobrando multas legais por um projeto, que verbas entrarão no caixa da Prefeitura para continuar mantendo o serviço de trânsito funcionando.
    Vejo que é uma desordenação total o trânsito no fim e começo de ano, e até mesmo no São João, motoristas fazem e desfazem o que bem querem nas ruas de Condeúba, O TURISTA percebe que não há fiscalização e abusam das Leis, e os foras da Lei fazem a festa no trânsito.
    Seria uma maravilha chegar na cidade e saber que você pode andar tranquilo dentro das vias públicas, ter uma visão de bom comportamento do trânsito local assim como em outras localidades, é lógico que nem um lugar é perfeito, todas cidades tem seus problemas, acidentes são inevitáveis, mas podemos ser civilizados em qualquer parte do nosso planeta, somos seres pensantes, vivemos em sociedade, então nada que mais justo viver em harmonia e de forma organizada, que as pessoa de bem comecem a cobrar melhorias, PENSEM.

  • Isaias Soares Pereira disse:

    Na minha opinião, concientização não é o forte do Brasileiro.
    Se tivesse fiscalização, era só impor, proibir mesmo e fiscalizar, aí sim funcionaria.

  • Andressa Ribeiro disse:

    Para que tenhamos um trânsito mais seguro é importante cada condutor interiorizar que a principal mudança deve partir de nós mesmo.

  • Jâncer Pereira disse:

    Disse tudo, Isaías. Esperar que um brasileiro conscientize é perda de tempo, e isso, infelizmente, é da cultura. Vivemos em um país em que o certo é errado e o errado é o certo, ou seja, numa total inversão de valores, principalmente na questão do trânsito. Se os proprietários das motocicletas citadas na matéria forem inquiridos sobre o fato, com certeza, vão dizer que estão certos ou que não há sinalização na cidade. Outro problema no trânsito de Condeúba ocorre de segunda a sexta-feira, às 08h00min, próximo à creche municipal Vovó Clemência e, de novo, com motociclistas que não respeitam o fluxo de crianças no local e trafegam em alta velocidade. Brinco com meus amigos e digo que o motociclista tem mais compromissos do que os outros, pois o “bixin” só anda com pressa.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.