Seminário discute Vigilância e Controle da Leishmaniose no município de Condeúba

Por: Coord. Vigilância Epidemiológica e Imunização Condeúba – BA

seminario-Leishmaniose-04

Fotos: Portal da Transparência | Gov de Condeúba

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Condeúba promoveu no último dia 05, em parceria com o Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste – NRSS (antiga 20ª DIRES), um encontro entre profissionais de saúde do município onde foi debatida a “Vigilância e Controle da Leishmaniose”.

O evento foi ministrado por Eliezer Silveira, responsável pelos Programas de Leishmaniose e Chagas no NRSS e por José Herberto, Coordenador de Endemias do NRSS. Considerando que Condeúba localiza-se em uma região endêmica para este agravo, a Vigilância epidemiológica do município busca a cada dia, meios para que os programas de endemias voltem a funcionar, programas estes parados desde o ano de 2008.

seminario-Leishmaniose-02

Participaram do seminário, Agentes de Saúde e de Endemias, Enfermeiros e Técnicos da Atenção Básica, agentes políticos do município, além de representantes das Associações comunitárias locais. De acordo com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, o principal objetivo do encontro é sensibilizar os profissionais e sociedade sobre os cuidados que devem ser adotados para evitar a propagação da doença, reconhecer os sinais e sintomas da Leishmaniose no homem, para que dessa forma o diagnóstico e tratamento sejam realizados em tempo oportuno.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.