Condeúba: Município participa da 9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Por: Dermeval Ribeiro 

9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (5)

Fotos: Portal da Transparência | Gov de Condeúba

Condeúba registrou sua participação na 9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, representada por Antônio Santana, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente) com a participação de 395 delegados e abrangendo 27 territórios no Estado da Bahia.

Promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente – CECA, o encontro foi realizado entre os dias 03 e 05 de novembro, em Salvador, e trouxe em sua pauta central: a Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (1)

O objetivo geral da conferência, de acordo com o representante do município, foi garantir a implementação da política e do plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, além de fortalecer os conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente no território o qual Condeúba faz parte. Ainda segundo o representante de Condeúba na conferência, professor Antônio Santana, “os participantes do evento acreditam que o fortalecimento somente acontecerá a partir de três condições:  a autonomia política, a autonomia financeira e independência administrativa dos conselhos municipais”, concluiu o presidente do CMDCA.

O encerramento da Conferência Estadual culminou com a eleição dos delegados que irão participar da 10ª conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília, no próximo ano.

Fonte: Antônio da Cruz Santana, condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.