Condeúba: Sala da cidadania chega para auxiliar o proprietário de imóvel rural

Por: Dermeval Filho

sala-cidadania

Uma parceira do Governo de Condeúba e o INCRA passa a oferecer ao cidadão, os serviços da “Sala da Cidadania” no município. O atendimento localizado em uma das salas do histórico Paço Municipal, na Praça da Bandeira, acontece das 8h às 14 h e visa auxiliar os proprietários de imóveis rurais que buscam a regularização dos mesmos. Na Sala da Cidadania é feita a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), uma espécie de nota fiscal eletrônica que veio para facilitar a vida dos proprietários desses imóveis, como informou um dos atendentes do novo serviço.

No local, o cidadão é orientado a reunir os documentos necessários, tais como, RG, CPF, certidões e outros. Por ser um serviço online, após atendida as solicitações de documentação, o interessado já sai com o número do CCIR em mãos, documento de fundamental importância para quem deseja no futuro vender, arrendar, ou mesmo fazer a partilha de bens.

De acordo com o atendimento local, “tudo hoje em dia gira em torno do CCIR”, por isso esse serviço chega numa boa hora em Condeúba para melhorar a vida do produtor rural. O novo equipamento permitirá acesso ao sistema de informações do INCRA, possibilitando a emissão de documentos e a atualização cadastral. “É mais uma conquista, pois esse serviço foi retomado no município depois de muitos anos inativo”, concluiu.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.