Condeúba: Governo municipal adquire quatrocentas cisternas que beneficiarão o homem do campo

Por: Dermeval Filho

Ação conta com apoio da Rede Gavião e primeira remessa de cisternas já está no município

cisternas condeuba (1)

O Governo de Condeúba, em ação conjunta com a Rede Gavião, parceira importante nessa e em várias outras ações que auxiliam o homem do campo, adquiriu para nosso município, quatrocentas cisternas de polietileno, a fim de fortalecer as ações de convivência com a seca na região.

Dentre os vários municípios que serão contemplados no projeto “Água para Todos”, Condeúba foi uma das cidades priorizadas inicialmente por indicação da Rede Gavião, e com isso acaba de receber a primeira remessa de cisternas que serão instaladas nas propriedades rurais de várias famílias, após o cadastramento e atendimento aos critérios da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional).

cisternas condeuba (2)

Essas cisternas têm capacidade para armazenar 16 mil litros de água e as famílias contempladas serão capacitadas quanto ao uso do reservatório. Para que seja garantida a boa qualidade da água, a capacitação oferece aos beneficiários informações sobre instalação, funcionamento e limpeza das cisternas.

Segundo informações da CAR, a cisterna é um reservatório que armazena água da chuva, recolhida no telhado. O polietileno é um material não tóxico de alta resistência e durabilidade. As cisternas de polietileno têm a vantagem de ter uma instalação rápida, fácil e segura. A limpeza é simples e o material é feito sem emenda e sem risco de vazamento e contaminação.

cisternas condeuba (3)

O Governo de Condeúba, através de sua Secretaria de Agricultura, entrega ao nosso município mais uma ação em prol dos moradores da zona rural. A Secretaria de Agricultura informa ainda que terão direito ao benefício pessoas inscritas no CadÚnico (cadastro do Governo Federal para programas sociais) e que possuam renda mensal per capita de até R$153 reais.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.