Condeúba: Grupo de Desbravadores se destaca pelas ações de solidariedade durante o ano inteiro

Por: Dermeval Filho

Jovens não medem esforços quando o lema é ajudar o próximo

grupo-desbravadores-condeuba-(4)

Fotos: Divulgação

Um projeto que trabalha com o crescimento físico, mental e espiritual dos jovens. Assim pode ser definido o “Clube dos Desbravadores Brilho Estrelar”, em Condeúba. O projeto social desenvolvido pela Igreja Adventista do 7º Dia que teve origem nos Estados Unidos, atualmente tem suas raízes fincadas em Condeúba e toda região. Embora ligado à igreja adventista, o clube desempenha um trabalho de cunho social, sem doutrina específica, prova disso está na grande diversidade de jovens de outros segmentos engajados em suas atividades.

grupo-desbravadores-condeuba-(7)

O clube que teve sua implantação há seis anos em Condeúba começou com nove membros e conta atualmente com trinta e cinco representantes entre 10 e 15 anos. Com reuniões aos sábados às 15:30 e aos domingos às 9h, os Desbravadores realizam atividades voluntárias, com diversas ações que vão desde visitas a enfermos, campanhas de doações, limpeza de espaços públicos, como praças e a barragem e eventos culturais. “É um espaço em que valorizamos o ser humano, criando um caráter no homem para que possa fazer o diferencial, não é só um clube, mas também uma família”, relatam Josué Oliveira e Rita de Cássia, que estão entre os líderes dos Desbravadores.

grupo-desbravadores-(3)

Recentemente o grupo foi destaque na cidade de São Desidério, oeste do Estado, num encontro que reuniu clubes de Desbravadores de todo o país. O Brilho Estrelar, de Condeúba, ficou no top 10 do evento nacionalmente conhecido por CAMPORI, chamando a atenção diante de centenas de participantes pela organização, disciplina e iniciativa nas ações.

grupo-desbravadores-condeuba-(13)

Adotando símbolos como o triângulo, que representa a trindade, ou o lenço entrelaçado que significa a união de Deus com os Desbravadores, os jovens condeubenses estão de braços abertos para receber novos voluntários. Durante o ano inteiro é possível ver a atuação dos Desbravadores em nossa cidade. A fanfarra musical, presente nos eventos culturais, feiras de saúde levando orientação à comunidade, aulas de primeiros socorros, acampamentos e muito mais. Destaque para a Missão Calebe, em que vários desses jovens doam um mês das férias para se dedicarem às ações voluntárias. “Queremos mais jovens nessa caminhada. É um trabalho que nos enriquece muito. Somos irmãos e precisamos estender nossa mão ao próximo, sempre”.

Recentemente o grupo aderiu à campanha em prol das cidades mineiras atingidas pela lama da represa que se rompeu em Mariana, arrecadando água mineral para as vítimas da região. Atualmente os Desbravadores se preparam para o chamado “Clubão”, grande encontro entre os vários grupos de desbravadores da região que acontece em Tremedal.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.