Educação: Estudantes apresentam na câmara de vereadores, livro que fala sobre a Condeúba atual

Por: Dermeval Filho

Escrito por professores da UESB, livro é resultado da conferência territorial que trata de velhos e novos desafios do município de Condeúba

apresentacao livro uesb condeuba (4)

Fotos: Ddez

A sessão ordinária dessa quinta-feira (19) na câmara municipal em Condeúba contou com a presença de alunos e professores do Colégio Estadual. Em destaque, a participação dos estudantes em recente conferência realizada na cidade de Vitória da Conquista para a formação de lideranças no meio estudantil e desenvolvimento de uma rede de diálogos entre os participantes. Organizado por professores da UESB, o tema “pensar as cidades: desafios e possibilidades” foi trabalhado entre os estudantes e professores que representaram Condeúba e mais treze cidades que fazem parte do território de Vitória da Conquista.

apresentacao livro uesb condeuba (2)

Sob o acompanhamento das professoras Regina Amorim e Maria das Graças, os alunos foram a campo, visitaram comércios e entrevistaram pessoas do município, discutindo os problemas iminentes, pontos positivos e negativos, além das possíveis soluções. A participação na sessão ordinária dessa quinta-feira arrancou elogios dos vereadores que acompanharam com atenção as ponderações dos estudantes diante do resultado apresentado.

apresentacao livro uesb condeuba (1)

O projeto que conta com apoio do MEC, UESB e Governo da Bahia, resultou em um livro produzido pela equipe executora, distribuído na câmara entre os vereadores e público presente durante a última sessão. O livro traz uma síntese das mudanças pelas quais passou o município nos últimos anos, fala de antigas carências e dos novos desafios em que se vê envolvida atualmente.

O sucesso da conferência segue com a promessa de continuidade dos trabalhos em 2016 e garantia de participação dos quatorze municípios que pertencem ao território de Vitória da Conquista.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Mateus Prates de Sousa e Silva disse:

    O livro está disponível para compra ou algo do tipo? Abraço.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.