Profissionais do Samu 192 participam de atualização anual

SAMU-192-atualizacao-anual

Com o objetivo de garantir melhor atendimento às pessoas que buscam o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu 192) é que 220 profissionais que atuam no Samu 192 Regional de Vitória da Conquista participam de uma capacitação. A atividade, realizada todos os anos, conta com a presença de funcionários de 12 municípios do sudoeste do estado.

O curso, ministrado por profissionais de Vitória da Conquista, é dividido em duas etapas. A primeira, teórica, acontece nos dias 4 e 5. Já as atividades práticas da capacitação serão promovidas na próxima sexta-feira, 11, e sábado, 12. Todas as ações estão sendo realizadas na Escola de Formação em Saúde da Família.

A coordenadora do Samu 192, Graciele Gardênia, explicou que o curso também conta com mesas-redondas, onde são discutidos alguns casos e esclarecidas dúvidas dos participantes. Sobre a necessidade da atualização, a coordenadora destacou: “a Prefeitura de Vitória da Conquista está treinando e capacitando todos os profissionais que compõem a nossa Central de Regulação, pois esse é um sistema que precisa constantemente passar por atualizações, visto que lida diariamente salvando vidas”.

Para o enfermeiro Kaive Vinícius Ruas, um dos profissionais que atuam no município de Belo Campo, a capacitação é muito importante. “Esse é o momento de discutirmos questões centrais de Conquista e também das regionais nas quais os desafios são muitos. E esse é o momento de buscarmos informações para que a gente possa atender melhor a população”, concluiu.

Fonte: Blog do Paulo Nunes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.