Cultura: Noite de autógrafos marca o lançamento do livro “Condeúba, sua história, seu povo’’

Por: Dermeval Filho

De autoria do professor Agnério Evangelista de Souza, 2ª edição traz dezenas de fotos e novos registros da história de Condeúba

lancamento-livro-agnerio-condeuba (7)

Fotos: Dermeval Filho – Ddez

A 2ª edição do livro “Condeúba, sua História, seu Povo”, do professor e pesquisador, Agnério Evangelista de Souza, foi lançada na noite da última segunda-feira,21, no Centro Paroquial, reunindo um grande número de convidados, entre outros interessados em ver a história da cidade retratada nas imagens, fatos e números estatísticos que traduzem a importância de Condeúba e seus personagens ao longo de quase dois séculos.

lancamento-livro-agnerio-condeuba (5)

De acordo com o próprio autor, nessa 2ª edição constam novos registros, questões mais aprofundadas, importantes fundamentações teóricas e cerca de oitenta imagens distribuídas nas duzentas e cinquenta páginas e vinte capítulos que constituem a obra. “Enfim, é uma obra mais enriquecida e ampliada”, destaca o professor Agnério.

Com o capítulo maior voltado para a história da Paróquia de Santo Antônio, o autor acredita que o principal legado do novo livro é a possibilidade de ampliação no que se refere à pesquisa. “A partir de agora quem quiser ampliar pesquisas, acredito que essa obra é um ótimo ponto de partida”. É o caso da geografia local descrita na nova edição, onde Agnério destaca os capítulos 1,2 e 12. “Acredito que eles podem ser uma importante referência para aqueles que desejam aprofundar cientificamente os estudos que envolvem a geografia de Condeúba e região”.

lancamento-livro-agnerio-condeuba (4)

Lançado pela Editora Quarteto, de Salvador, o livro conta em seus vinte capítulos boa parte da história da cidade de Condeúba, mas como gosta de lembrar o autor, não encerra o assunto. Com um exemplar direcionado à Biblioteca Nacional pela própria editora, o livro contou em sua revisão com a contribuição do professor Rui Medeiros, de Vitória da Conquista. Para o dr. Rui Medeiros, a obra se traduz numa revista que passeia pelo presente e passado de Condeúba, pronta para quem deseja continuar a expandir novas pesquisas.

lancamento-livro-agnerio-condeuba (13)

Adotando uma linguagem jornalística, “Condeúba, sua História, seu Povo” é um livro para estudantes, professores, pesquisadores e interessados em aprofundar qualquer tema voltado à história da cidade, incluindo aí sua geografia, política, cultura, religião e outros aspectos. Após o lançamento e noite de autógrafos ocorrido na última segunda-feira, a aquisição do livro poderá ser feita na secretaria da Paróquia, ou na loja JRB, de propriedade do autor, no valor de 25 reais.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

3 Comentários

  • Silvio disse:

    Parabéns Mestre Agnério pelo lançamento de seu livro.
    Sucesso

  • Vera Lucia Porto disse:

    Sr Agnério,
    Gostaria de comprar o seu livro sobre Condeúba, meus antepassados eram da família Ferreira Porto e gostaria de pesquisar sobre eles. Como faço para recebê-lo?

  • Agnério Souza disse:

    Vera Porto, se você for de Guajeru,poderei mandar pela Farmácia de Neuton Viana, mas o livro se encontra à venda na Papelaria JRB que fica na rua da Delegacia ou na Secretaria da Paróquia de Condeúba. Telefone p/contato: 77 – 3445-2542

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.