Condeúba: Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Raposa e Bem-te-vi dá posse à nova diretoria

Por: Dermeval Filho

Após quatro anos, Abelina e equipe agradecem o apoio da comunidade e fazem balanço da gestão

posse Associacao dos Pequenos Produtores Rurais de Raposa e Bem-te-vi (1)

Fotos: Dermeval Filho – Ddez

Foi em clima de festa e confraternização que os pequenos produtores da Associação Raposa e Bem-te-vi encerraram as atividades em 2015 e deram posse à nova diretoria que irá representá-los a partir de agora. À frente da associação entre os anos de 2012/2015, a presidente Abelina Souza de Jesus (Dona Lulu), o vice, Custódio “açougueiro” e demais membros passaram à nova diretoria, composta por Lau “mecânico” (presidente), Delson (vice) e aos novos conselheiros, a responsabilidade de representar os interesses dos produtores rurais da comunidade pelos próximos dois anos.

posse Associacao dos Pequenos Produtores Rurais de Raposa e Bem-te-vi (12)

A manhã do último domingo (27) marcou a transição entre as diretorias. Na programação, uma farta distribuição de brindes, coquetel e um balanço das ações desenvolvidas nos últimos anos pela presidente Abelina e sua equipe. Entre os associados, o reconhecimento dos serviços prestados, conquistas alcançadas, além dos projetos e requisições encaminhadas nesse período em prol da comunidade.

posse Associacao dos Pequenos Produtores Rurais de Raposa e Bem-te-vi (14)

Criada no ano de 2008 embaixo de uma árvore, tendo Fábio Patente como um dos fundadores, como lembram os próprios moradores da região e contando atualmente com cerca de noventa membros, a Associação da Raposa e Bem-te-vi avançou nos últimos anos em organização e na busca de projetos para melhoria do lugar. “Os membros são muito participativos, acompanham as reuniões mensais e opinam em tudo que é de interesse. Ganhamos em organização e pensamos no bem comum”, destaca a presidente, Abelina Souza, que deixa a função após quatro anos.

Entre as principais atividades, destaque para os tradicionais festejos juninos do lugar, um dos primeiros a iniciar o calendário das festas de São João de Condeúba. Em 2012, a associação coordenou os trabalhos do TOPA (Todos pela Alfabetização) no município e desde então, tem melhorado a estrutura da sede onde acontecem as decisões.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • Fabiano Tem tudo disse:

    Parabéns a comunidade raposa e região pela escolha desta nova diretoria, sao composta por homens de bem e preocupados para com a comunidade

  • Raimundo Alves de Oliveira e Silva disse:

    Há meses tive a oportunidade, atendendo convite, de fazer uma palestra na Associação Bem-Ti-Vi, momento em que presenciei a organização lá existente. Parabenizo D. Lulu e Diretoria pelo trabalho realizado. A nova Diretoria, desejo uma gestão profícua, para o bem de todos associados.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.