Ação Social: Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Condeúba

Por: Dermeval Filho

Os cinco integrantes do novo conselho tutelar atuarão pelos próximos quatro anos

posso-conselho-tutelar-condeuba (13)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

Eleitos pela população condeubense em outubro de 2015, a nova equipe de conselheiros tutelares tomou posse na tarde dessa segunda-feira,11, no Centro Cultural da Paróquia de Condeúba. O prefeito Guto Ribeiro deu posse aos cinco integrantes eleitos, que atuarão entre 2016 e 2019, em prol da garantia dos direitos da criança e do adolescente no município.

Entre os empossados, Luís José Pereira foi reeleito e é o único remanescente de um conselho que foi renovado em oitenta por cento para a nova gestão. Além do já citado, tomaram posse: Maria da Conceição Pereira da Silva, Edenildes Terêncio Moreira, Sandrely Munik David Cotrin e Mônica de Jesus Nascimento.

posso-conselho-tutelar-condeuba (17)

Entre as várias presenças ilustres, participaram da cerimônia, conselheiros do CMDCA, os advogados que prestam apoio jurídico à assistência social do município e trabalham em parceria com o conselho tutelar, a secretária da Ação Social, Ângela Cruz e o vereador Tiago Telles, representando o legislativo.

O discurso do prefeito Guto Ribeiro foi focado no trabalho de suma importância que deve ser desenvolvido pelo novo conselho tutelar, e que segundo o prefeito, ‘’precisa caminhar junto com a Ação Social de Condeúba, com o apoio dos diversos segmentos do município, e assim possam zelar e fazer cumprir o que está garantido na lei em favor das nossas crianças e adolescentes’’, destacou.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.