Condeúba: Cisternas de polietileno chegam às casas das famílias beneficiadas pelo programa água para todos no município

Por: Dermeval Filho

Durante a semana, técnicos da CAR acompanham a entrega dos reservatórios e orientam os beneficiados quanto ao uso e armazenamento da água

entrega-cisternas-condeuba (1)

Fotos: Portal da Transparência | Gov de Condeúba

A comunidade do Barreiro Grande, em Condeúba, foi a primeira do município a receber a visita dos técnicos da CAR na manhã dessa terça-feira,12, para assinatura da lista em que constam os nomes dos moradores contemplados pelo “Programa Água para Todos”. No Barreiro Grande, foram quarenta e uma famílias contempladas que receberam a visita da Assistente Social da CAR, Daniela Novaes, ao tempo em que tiveram as primeiras orientações quanto ao uso das cisternas de polietileno, cuidados com o reservatório e armazenamento da água das chuvas.

entrega-cisternas-condeuba (7)

O mesmo procedimento acontece durante a semana em todas as comunidades do município beneficiadas pelo programa e capacitadas para o recebimento das cisternas. No total, serão entregues 458 caixas nas localidades rurais, seguindo o cronograma do Governo do Estado. A visita foi acompanhada pelo gestor do Bolsa Família, José Carlos dos Santos e pelo Secretário de Agricultura, Maurilo Guilherme que transmitiu orientações importantes aos representantes das famílias beneficiadas.

Simultaneamente ao encontro entre beneficiados e técnicos da CAR, onde acontecem as primeiras orientações, acorre a distribuição dos reservatórios por todo o município. Com capacidade para armazenar 16 mil litros de água, a orientação é que essa água armazenada seja usada exclusivamente em tempos de seca para beber e cozinhar. O passo seguinte a esse procedimento é a visita dos técnicos para a instalação definitiva das caixas. A CAR acompanha a entrega a cada família e fiscaliza a instalação de acordo o cadastro.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.