Condeúba: Famílias contempladas com cisternas recebem curso de capacitação

Por: Dermeval Filho

curso-capacitacao-familias-cisternas-condeuba (2)

Fotos: Portal da Transparência | Gov de Condeúba

A ASFAB (Associação de Agricultores Familiares Camponeses da Bahia) capacitou mais trinta e uma famílias com o curso de GRH –Gerenciamento de Recursos Hídricos, em Condeúba, famílias essas que serão contempladas com o projeto de Cisternas de Placas. O curso realizado nos dias 19 e 20 levou às famílias a orientação de como cuidar da cisterna e o trabalho de captação da água e enchimento das mesmas, com o uso da tecnologia e outras aprendizagens do campo.

Dessa vez foram atendidas famílias que inicialmente ficaram de fora do cadastro e agora estão sendo contempladas, dando continuidade ao processo de universalização no município pela ASFAB, com cisternas de alvenaria ou placas, como são conhecidas.

curso-capacitacao-familias-cisternas-condeuba (1)

A ASFAB já construiu 450 cisternas e está em andamento a construção de mais duzentas nas comunidades de Mangarito, Riacho Seco e Tamboril. O objetivo é atender 931 famílias ao final do projeto. O município tem apoiado o projeto da ASFAB através das Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Social dando suporte e apoio logístico aos executores do programa.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.