Pré-candidato à prefeitura de Jacaraci tenta se promover com montagem de “quinta” e vira piada nas redes sociais

IMG-20160119-WA00211-680x454

frder-576x1024Um fato inusitado ocorrido esta semana tem ganhado grande repercussão no município de Jacaraci e viralizou nas redes sociais. O possível pré-candidato a prefeito do município, João Vaqueiro, compartilhou em seu perfil pessoal no Facebook uma publicação do radialista Robertino Cruz, residente em São Paulo, que causou uma certa estranheza à população jacaraciense. A publicação continha uma suposta foto onde o pré-candidato, acompanhado do atual prefeito de São Paulo – Fernando Haddad, juntamente com outros técnicos, visitava as obras do Hospital de Parelheiros. Vinculada à foto, uma narrativa do radialista vangloriava a luta do empresário e gestor de Políticas Públicas e Ambientais, como ele o denominou, em prol de tal conquista. Destacava ainda o desejo do senhor João Vaqueiro em projetar essas lutas para o município de Jacaraci com o intuito de “transformar sonhos em realidade”.

O que não se esperava era que, imediatamente, os internautas localizariam na internet a foto original, na qual João Vaqueiro não aparece. Então notou-se que se tratava de uma montagem grosseira, visivelmente amadora. A postagem se espalhou pelas redes sociais e por gerar uma repercussão extremamente negativa, o então pré-candidato tratou de excluir, com a maior brevidade, as informações do seu perfil.

vaqueiro

derswComo as informações vinculadas às ferramentas tecnológicas têm um poder de disseminação muito rápido, várias pessoas já haviam salvado a publicação e compartilhado amplamente pelas reses sociais. Posteriormente, o pré-candidato publicou esclarecimento, também em sua página pessoal, alegando que pessoas de má fé “compartilharam” a publicação em seu perfil com o desejo de prejudicar a sua imagem. Acrescentou ainda que o responsável será identificado e punido criminalmente.

Ora, algumas questões surgiram. Essa pessoa que agiu de má fé roubou a senha do seu perfil? Uma publicação só pode ser feita por alguém que tenha esse acesso. E depois essa senha foi devolvida para que novas postagens fossem feitas? Posteriormente foram postadas ainda pelo pré-candidato fotos supostamente originais que comprovavam sua à obra do hospital. Não se questiona esse fato. A população de Jacaraci está intrigada com o fato de uma pessoa que pretende concorrer um cargo público, que se propõe em tornar realidade os anseios de uma população carente, usar de uma montagem barata para tentar se promover e ludibriar seus prováveis eleitores. Quando se aproxima o pleito eleitoral é imprescindível que os eleitores analisem cada pretendente aos cargos públicos para que as consequências de uma escolha errada não reflitam por quatro anos à frente de um município.

Fonte: Informe Cidade

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.