Futebol: Naná desencanta, Condeúba empata e é o único invicto na Copa AMVAGRA

Por: Décio Pereira

candido-salesXcondeuba (2)

Fotos: Ddez

Regularidade – está a palavra mais usada quando vamos definir a participação da Seleção de Condeúba na Copa AMVAGRA. Empata fora de casa e vence nos seus domínios. Nessa fase do mata mata, já cumpriu neste domingo (31/01), a primeira parte do dever de casa, ao empatar em Cândido Sales pelo escore de 1 a 1.

O Prof. Bem, técnico de Condeúba, armou uma equipe defensiva para o jogo, quando entrou com cinco no meio campo. Qual foi sua surpresa encontrar o time de Cândido Sales todo retrancado.

Dois times na defesa e o gramado em péssimas condições para a prática do futebol, jogo truncado. Como as duas equipes têm craques de sobra, eles apareceram. O centroavante Dema de Condeúba driblou três, cruzou na área e Léo entrou dividindo com todo mundo e chutando tudo e a todos. A bola resvalou no goleiro e beijou a trave. Voltou para o tumulto, mas a zaga tirou.

Falta para Cândido Sales na entrada da área e o troco veio na mesma moeda. Bola na trave do goleiro Alisson que só fez rezar e tirar com os olhos.

Alisson ainda fez mais um milagre ao defender uma bola que veio de uma bicicleta, que o atacante de Cândido Sales tirou da cartola. Lance de muita plástica e beleza.

Veio o segundo tempo e foi outro jogo. Não pela emoção, que ficou a desejar, mas pelo tumulto que foi criado.

candido-salesXcondeuba (3)

O árbitro do jogo, o Sr. Minão, reclamou com o banco de reservas de Condeúba, que baixou a cabeça e pediu desculpas. Fez o mesmo com o banco de reservas de Cândido Sales e pessoas, supostamente da direção da seleção, já que não estavam identificadas, não aceitaram e partiram pra cima do árbitro, que por sua vez não arredou o pé e encarou todo mundo no grito. Ameaças, xingamentos e ofensas verbais, sobraram de ambas as partes. O juiz decidiu interromper o jogo até que a Polícia Militar chegasse, alegando falta de segurança.

Aí a organização da Copa AMVAGRA está falhando, jogos desta fase não podem começar e nem acontecer sem a presença da Polícia Militar.

O jogo ficou paralisado por 26 minutos e foi necessário que os dois prefeitos das cidades envolvidas dessem garantia de vida árbitro, risco que se eu fosse um prefeito, não correria, diante do clima de tensão que estava naquele momento.

O jogo foi reiniciado e o árbitro com muita coragem expulsão um atleta de Cândido Sales que agrediu o bandeira no tumulto. Poucos árbitros teria aquela coragem, por se tratar de campo aberto, sem segurança, sem polícia mento e com a confusão que foi armada.

Durante a fase de grupos, presenciei muitos sopapos bem mais contundentes, que ficaram por isso mesmo.

A bola voltou a rolar e Condeúba voltou pior. Parecia que quem tinha dez em campo era Condeúba, que recuou e Cândido Sales sufocou com sua jogada principal, bolas alçadas na área. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Furou.

Condeúba tomou o gol com um jogador a mais em campo.

Acordaram o gigante e o sufoco mudou de lado. Condeúba impôs seu futebol de toques rápidos com chutes fortes de longa distância e, numa falta cobrada com força brutal, um dos melhores jogadores dessa copa AMVAGRA que ainda não tinha marcado, desencantou e fez belíssimo e importante gol, empatando a partida.

Confira esse golaço no vídeo abaixo:

O restante do jogo foi morno, ambas as equipes aceitaram o resultado e entre mortos e feridos, salvaram-se todos.

O time de Cândido Sales saiu reclamando que o juiz xingou seus atletas em campo durante o jogo. Por não estar dentro de campo não posso opinar. Fora de campo o árbitro foi ameaçado por várias pessoas que estavam no banco de reservas de Cândido Sales,  todos presenciaram e gravaram.

O time de Condeuba saiu reclamando da deslealdade dos jogadores nas jogadas mais agudas, houve socos e pisões desnecessários e das condições dos vestiários.

O jogo de volta será dia 14/02 em Condeúba e haja espaço para a torcida no Parmenão. Expectativa de pra lá de três mil torcedores empurrando a seleção de Condeúba, que tem em seu torcedor o 12ª jogador.

candido-salesXcondeuba (1)

Os resultados dos outros jogos da rodada foram:

Cordeiros 1 X 6 Belo Campo
Lagoa Real 2 X 0 Tremedal
Aracatu 3 X 1 Jânio Quadros

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

7 Comentários

  • Jâncer Pereira disse:

    Parabéns aos atletas da nossa seleção. Vocês foram guerreiros. Fiquei sabendo que o jogo foi
    realmente muito difícil e com muita pancada por parte do time deles. Aqui vamos mostrar a eles como se joga o futebol bonito. A torcida vai lotar o Parmenâo e vai dar aquela força.

  • Jâncer Pereira disse:

    Professor, libera o lateral Naná para que ele vá mais à linha de fundo ou tente aqueles petardos de fora da área. Cargo de auxiliar tá vago? kkk

  • daubi disse:

    Time valente
    Levo fé

  • Fernando disse:

    Há.muito tempo Condeuba não tinha um time tão bo.m.
    Dá gosto vê o time jogar
    Vamos jogar duro aqui e classificar.
    Vamos pro título

  • Juari disse:

    Parabéns garotos, vcs são heróis e domingo vamos vencer com muita categoria e garra. O Parmênio vai lotar.

  • Pedrocarlosdelima@hotmail disse:

    Deixo os meus parabéns a toda equipe de Condeúba mas, principalmente ao técnico bem! Pessoa íntegra sem puxasaquimo, coloca jogador apto para o jogo emfim merecem todos os elogios, hoje sim, nós temos uma boa seleção, mais uma vêz os meus parabéns!!!

  • Ze luiz disse:

    Gostaria de parabenizar toda grupo de jogadores e o treinados Bem e comissão técnica e todos envolvidos pela campanha ao treinador bem que estar conduzindo o grupo e não deixa nada atrapalhar vocês críticas sempre vão te mais o mais importante é que o trabalho e a equipe estar bem Parabéns a diretoria e a prefeitura pelo apoio vai ser campeão

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.