Condeúba: Parceria entre município e SETRE busca benefícios para artesãos da comunidade Malhada de Areia

Por: Dermeval Filho

De acordo com a diretoria de comércio do município, a nova parceria será uma ótima oportunidade para expandir o trabalho de artesanato da comunidade

Parceria entre município e SETRE artesoes condeuba (5)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

O Governo de Condeúba, por meio da Diretoria de Comércio, o SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia) e o Movimento João de Barro, acabam de firmar uma nova parceria que busca oferecer mais capacitação e apoio à atividade desenvolvida pela Associação de Mulheres Ceramistas, na comunidade de malhada de Areia, em Condeúba. Com trabalho reconhecido para além do Estado da Bahia, a comunidade de ceramistas passa a contar com o apoio direto do SETRE, Associação João de Barro e do Governo municipal, que visa dar mais capacitação por meio de cursos, ações de incentivo e a abertura de novos mercados.

Parceria entre município e SETRE artesoes condeuba (2)

O primeiro contato aconteceu no último sábado (30), oportunidade em que foram apresentados os principais pontos e objetivos do projeto pelos novos parceiros. Sem qualquer ônus para a comunidade, a proposta foi bem aceita pelos artesãos, que tiveram nessa primeira palestra, dicas de como poderão trabalhar para expandir o comércio. Novas encontros e a implantação gradativa do projeto acontecem na sequência.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.