Carnaval em casa? Coloque as crianças para ler!

Vai passar o carnaval em casa? Que tal aproveitar o feriado prolongado e colocar a garotada para colocar a leitura em dia? A consultora literária, escritora e professora Dinorá Couto Cançado dá três dicas de leitura.

A primeira dica é da autora brasiliense, Vivina Rios Balbino, que lançou seu primeiro livro infantil que, segundo Dinorá, veio para cativar as crianças. O título do livro é a “Mágica da Vovó Dun-Dun”, com ilustrações de Renato Arantes Santana de Carvalho, o livro é bem colorido, indicado para crianças dos sete aos doze anos.

A segunda dica de leitura é “O Tombo de Marcos”, de Adriana Gums, que faz parte da coleçãao Imaginação. A obra é indicada para crianças de quatro anos. “Esta autora tem uma característica diferenciada, porque ao nascer teve uma paralisia cerebral que impede o movimentos voluntários da língua e dos membros. Com a edição deste livro, Adriana Gumz, que sempre sonhou em vencer na vida, conseguiu independência financeira”, explica.

A terceira dica de leitura é o livro”E o Dente Ainda Doía”, de Ana Terra. O livro é dedicado para a pré-escola, crianças dos quatro aos oito anos.

Fonte: Agência Brasil






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.