Dia Nacional de Mobilização intensifica combate ao Aedes aegypti

dia-nacional-mobilizacao-zikazero

Hoje é o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. 220 mil militares vão atuar em 350 cidades de todo o país.

Militares do Exército, da Marinha, e Aeronáutica irão de casa em casa entregar folhetos e orientar a população como agir para eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e vírus Zika.

Ministros foram acionados pela presidenta Dilma Rousseff para acompanhar pessoalmente as ações em cada capital brasileira. Presidentes de estatais e secretários de ministérios também devem estar presentes nos municípios.

Dilma visita o Rio de Janeiro e o ministro da Saúde, Marcelo Castro, acompanha o trabalho das Forças Armadas em Salvador.

As cidades foram escolhidas de acordo com uma lista repassada pelo Ministério da Saúde, que aponta locais com maior incidência de pessoas infectadas pelo mosquito.

Já do dia 15 ao dia 18 de fevereiro, começa outra fase da campanha. 50 mil militares em todo o país saem novamente às ruas, desta vez para aplicar larvicidas e inseticida em locais criadouros do mosquito. A lista de cidades selecionadas está no site: defesa.gov.br

Fonte: Agência Brasil

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.