Atendimento odontológico beneficia mais de seiscentas pessoas em Condeúba

Por: Dermeval Filho

O odontomóvel esteve no município durante a semana e realizou diversos tipos de procedimentos dentários em benefício à população

atendimentos-odontomovel-condeuba (12)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

O Odontomóvel do Projeto Saúde Sem Fronteiras aportou em Condeúba durante a última semana levando atendimento odontológico gratuito a centenas de pessoas. O projeto é uma parceria do Governo do Estado e Governo de Condeúba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e executada pela Serviti.

Foram realizados cerca de seiscentos atendimentos entre os dias 15 e 20 de fevereiro, no entanto, os procedimentos devem ultrapassar o total de mil, já que há pacientes que necessitam de mais de um tipo de serviço dentário, como afirma o representante da Secretaria de Saúde do município, o dentista Gilberto Oliveira.

atendimentos-odontomovel-condeuba (8)

As carretas são compostas por equipes odontológicas onde trabalham, simultaneamente, além dos dentistas, profissionais que atendem nas tendas instaladas na parte externa e dão orientações sobre saúde bucal.

Sete dentistas, entre eles um endodontista responsável por tratamento de canal e um cirurgião buco maxilar trabalharam em tempo integral durante toda a semana no Odontomóvel em Condeúba, oferecendo à população os principais procedimentos como: profilaxia, obturação, extração, além de pequenas cirurgias e outros, como restauração, tratamento de canal e aplicação de flúor, sempre primando pela qualidade e bom atendimento. Foi o que pôde constatar o jovem Fábio Carvalho de Oliveira de 16 anos. “Fizeram toda a limpeza dos meus dentes, gostei muito da atenção do dentista”. Vitor Moreira de Almeida, de 15 anos, recebeu atendimento de restauração e saiu satisfeito, depois de alguns minutos de espera. “Melhor impossível, fiz tudo que precisava”, concluiu.

atendimentos-odontomovel-condeuba (5)

Com essa parceria entre governo estadual e governo de Condeúba, a Secretaria de Saúde do município busca ampliar e qualificar o acesso a assistência odontológica, priorizando a parte da população que mais precisa dos serviços no momento.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.