Dr. Bactéria fala dos cuidados com os animais de estimação

animais-de-estimacao-apartamento

Assim como os seres humanos, os animais também precisam de uma série de cuidados para manter a qualidade de vida. Em entrevista ao programa Cotidiano, o médico Roberto Martins Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria, fala sobre os cuidados com cães e gatos.

O médico incia a entrevista falando da necessidade de ter uma posse responsável dos bichinhos. Ele cita uma série de cuidados necessários como cuidar da alimentação, “por exemplo, a pessoa come alguma coisa que acha gostoso como uva, chocolate, e dá para o animal. E mesmo que não dê mas deixa em cima de uma cama, ele vai lá e come. Isto pode ser um veneno para o cãozinho”, explica.

Lembra ainda que o animal tem uma carteira de vacinação que precisa ser respeitada, que os bichinhos devem ser levados ao veterinário periodicamente, O banho no cachorro deve ser toda semana, e no gato de duas em duas semanas.

Na parte da limpeza recomenda nunca usar água sanitária e cloro, porque esses produtos podem causar uma dermatite de contato na patinha do animal.

Na limpeza de casa, o Dr. Bactéria dá uma super receita para eliminar do ambiente aquele cheiro de “cachorro molhado”: um litro de água, um quarto de copo de álcool comum, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, adiciona meio copo de vinagre branco, e uma colher de sopa de amaciante de roupa. Mexe tudo e coloque no borrifador.

Acompanhe as outras dicas do Dr. Bactéria nesta entrevista ao Cotidiano, com apresentação de Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.

Fonte: Agência Brasil

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.