Vitória da Conquista: PT afunila e quatro candidatos à prefeitura disputam vaga

001 (1)

Assim como na capital baiana, Vitória da Conquista é uma das cidades que o PT deseja manter a prefeitura a todo o custo. Cinco nomes estavam na disputa, mas durante reunião no comitê do partido, na manhã deste sábado (27), o deputado federal Waldenor Pereira retirou seu nome para o pleito. Ganha força seu aliado, o deputado estadual José Raimundo.

Em conversa com o Bocão News na tarde deste sábado, o presidente da sigla na Bahia, Everaldo Anunciação disse uma comissão será formada para escolher entre os quatro pré-candidatos: deputado Zé Raimundo; o dirigente do MST, Márcio Matos; o professor universitário Marcelo Neves; e o candidato do atual prefeito Guilherme Menezes, o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odir Freire. “A comissão será formada por dirigentes municipais, estaduais, pelo prefeito Guilherme e os pré-candidatos para decidirmos entre eles”, afirma.

Já em Salvador, nada caminhou. Continuam na disputa o ministro da Cultura Juca Ferreira, o deputado federal Valmir Assunção e o vereador da capital, Gilmar Santiago. Ainda de acordo com Anunciação, o nome só deve sair no mês de abril. As prévias do PT em todo o Brasil deverão acontecer após o dia 5 de abril.

Fora do PT, os partidos que vão disputar as eleições também ainda continuam indecisos. DEM, PMDB e PSDB ainda não definiram se fecharão em um único nome. Concorrem o advogado Marcelo Silva, o deputado estadual Herzem Gusmão e o ex-governador Nilo Coelho, respectivamente. O PCdoB já confirmou o parlamentar Fabrício Falcão, e pelo PV de o ex-deputado federal Edigar Evangelista dos Anjos, o Mão Branca.

Fonte: Bocão News

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.