Condeúba: Fechamento de ruas próximas às escolas traz tranquilidade e segurança aos alunos no primeiro dia de aula

Por: Dermeval Filho

fechamento-ruas-condeuba-aulas (2)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

O primeiro dia efetivo de aulas nas escolas de Condeúba foi marcado pela ação conjunta entre guarda municipal, funcionários das escolas e o apoio da polícia militar que destacou policiais em duas viaturas, oferecendo suporte e ficando de sobreaviso. O que se pôde ver foi uma grande movimentação de pedestres, ruas isoladas e a sensação de maior segurança para os pais ao levarem os filhos até os portões das escolas. Toda essa movimentação, segundo a Secretaria de Administração, visa oferecer maior segurança aos pais e principalmente aos alunos nos horários de maior fluxo de motos e carros em frente as escolas  e creches.

fechamento-ruas-condeuba-aulas (3)

A reclamação é recorrente, já que é grande a movimentação dos motociclistas nesses locais específicos, pesando o fato da maioria ser movida por ações de imprudência e irresponsabilidade. Pais e responsáveis sempre se queixam do risco que correm ao levarem os filhos para a aula, “tamanha a falta de cidadania e de respeito por parte de muitos dos condutores”, afirmou uma mãe, logo pela manhã.

fechamento-ruas-condeuba-aulas (1)

De acordo com a secretaria, esse primeiro dia de ação servirá para avaliar a melhor forma de implementar o serviço, ver o tempo de bloqueio das vias e definir o efetivo que terá o papel de fiscalização.

fechamento-ruas-condeuba-aulas (4)

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

3 Comentários

  • Raimundo Alves de Oliveira e Silva disse:

    Dar parabéns a todos que contribuíram para este trabalho, no sentido de dar segurança às crianças e adolescentes, na saída de suas escolas. Ótimo trabalho.

  • Raimundo Alves de Oliveira e Silva disse:

    Parabéns pelo trabalho conjunto, referente segurança nas escolas.

    Raimundo Alves

  • Ana Lúcia disse:

    Fiquei feliz agradecida era uma loucura a entrada e saída de minha filhinha na creche. Alguém teve coragem e competência. Obrigado a todos. Ficou muito tranquilo e favorável para mães e filhos e pais

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.