Vitória da Conquista: Obras do novo aeroporto chegam a 85%; licitação do terminal sai em abril

DSC_0309-1-420x2811

Fotos: Blog do Anderson

As obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista chegaram aos 85%, conforme informação da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (SEINFRA). Na manhã desta terça-feira (8) o BLOG DO ANDERSON esteve no canteiro de obras, localizado no povoado Pé de Galinha, que fica a sete quilômetros do perímetro urbano e pode observar as atividades de alguns operários que atuam na construção da cerca e retirada de areia no centro da pista.

DSC_0297-1-420x281-300x201De acordo com a SEINFRA, “quanto a segunda etapa do aeroporto, o processo licitatório já está em andamento e contempla a construção do terminal de passageiros, aquisição e instalação dos equipamentos de auxílio a navegação e demais serviços necessários para operação do aeroporto. O edital tem previsão de ser publicado até abril”.

O aeroporto está em construção numa área de 6 milhões de metros quadrados. A primeira etapa da obra já está praticamente 100% concluída e conta com um pátio para aviões com mais de 193 metros de comprimento por 50 de largura. A pista para pousos e decolagens tem comprimento de 2.100 metros e largura de 45. Para a segunda fase da obra, que inclui a construção do terminal de passageiros, foram liberados R$ 45 milhões. O convênio foi celebrado entre a União, por meio da Secretaria de Aviação Civil, e o Governo do Estado.

Além do terminal de passageiros, os recursos serão utilizados para garantir a instalação dos equipamentos de auxílio à navegação, o complemento da cerca operacional, os reservatórios de água, a iluminação das vias de contorno, mobiliários e equipamentos da sessão de combate a incêndios, iluminação do pátio de aeronaves e implantação de redes de telecomunicações. A previsão é que este equipamento seja inaugurado no próximo ano.

Fonte: Blog do Anderson

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.