Projeto que retira recurso do Rio Gavião e destina à CAR é aprovado na Alba

alba

O projeto que autoriza a retirada de um recurso residual da operação Rio Gavião, para destinar a ações diversas na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), foi aprovado nesta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa da Bahia, com a emenda do Luciano Ribeiro (DEM).

Primeiro a proposição foi aprovada no âmbito das comissões, com votos da maioria e por volta das 21h 20 foi aprovado em definitivo. A proposição autoriza o Poder Executivo a levantar junto ao Banco do Nordeste do Brasil os recursos remanescentes do Fundo do Projeto Gavião, referentes à contrapartida estadual do Acordo de Empréstimo perante o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA.

Luciano Ribeiro (DEM), apresentou uma emenda à matéria, que determina 50% dos recursos serem investidos na região da caatinga. “Nada mais justo que os recursos sejam aplicados na região da Caatinga”, disse.

Em processo de obstrução, os parlamentares continuaram a sessão para votarem o empréstimo de US$ 600 milhões de dólares que estão em regime de urgência. São três proposições no total. O líder da minoria, Sandro Régis, disse ao Bocão News que irá obstruir. “Na urgência vamos obstruir todos”, pontuou. A pauta deve ser retomada na próxima semana. Até o fechamento da matéria, os opositores obstruiram a pauta por mais de sete horas.

Fonte: Bocão News






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.