Voluntários do Sertão precisam de medicamento e notebooks

São aceitos todos os tipos de medicamentos lacrados dentro do prazo de validade; Notebooks devem estar em bom estado

medicamentos voluntarios do sertao

Desde 2002 levando saúde e cidadania para o interior do Brasil, os Voluntários do Sertão, que trabalham de 16 a 24 do próximo mês na cidade de Santa Cruz Cabrália (BA), precisa de doações de medicamentos e notebooks.

As doações devem ser feitas até o dia 1 de abril.

O projeto tem como objetivo promover assistência social, saúde, segurança alimentar e nutricional, porém para realizar a transformação social nas cidades do interior de Bahia, a obra pede a colaboração das pessoas.

São aceitos todos os tipos de medicamentos lacrados dentro do prazo de validade. Os notebooks não precisam ser novos, mas devem estar com bom funcionamento. Eles serão utilizados para fazer o atendimento da população em vulnerabilidade social.

“O notebook além de facilitar o registro dos pacientes atendidos, também ajuda no controle e no cadastro das pessoas”, diz a gestora dos Voluntários do Sertão, Marta Meire Pereira.

Voluntários do Sertão

A ação dos Voluntários do Sertão acontece uma vez por ano em cidades do interior da Bahia, realizando atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras e distribuição de kits de saúde e higiene pessoal às pessoas.

A equipe de voluntários é composta por médicos de diversas especialidades, dentistas, enfermeiros, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos e pessoas de boa vontade que querem ajudar outras.

Em 14 anos de atuação, a Organização Voluntários do Sertão mobilizou 3.550 profissionais da saúde que realizaram mais de 168.000 atendimentos gratuitamente para a população em vulnerabilidade social do sertão baiano.

Foto: Alfredo Risk/ Divulgação

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.