Condeúba: Membro do CONANDA fala dos desafios e políticas públicas voltadas para a infância e adolescência

Por: Dermeval Filho

Visita de Djalma Costa em Condeúba abriu espaço para a participação de agentes que trabalham diretamente com crianças e adolescentes no município

palestra conanda condeuba (5)

Fotos: Portal da Transparência | Gov de Condeúba

palestra conanda condeuba (2)A presença em Condeúba do Educador e Teólogo Djalma Costa, conselheiro do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), reuniu no mesmo espaço -autoridades locais, a representante do Selo Unicef no município, Rosinea Ribeiro e o público alvo do evento, formado por conselheiros tutelares das cidades de Condeúba e Cordeiros, vereadores, agentes do CREAS, CRAS, líderes comunitários, agentes de segurança pública e educadores.

O momento foi de suma importância para o município, pois serviu para elucidar dúvidas a respeito do trabalho dos Conselhos Tutelares, a contribuição do CMDA nas políticas de proteção às crianças e adolescentes e a importância de unir os diversos setores da sociedade e do governo municipal em torno dos mesmos objetivos. “É importante trabalharmos em rede, assim poderemos avançar em favor das nossas crianças”, afirmou Ângela Cruz, secretária de Ação Social.

A reunião fez parte de uma série de visitas que o representante do conselho tem feito a vários municípios do sudoeste baiano e trouxe como pauta o ”fortalecimento da política da infância e adolescência e os planos do setor para os próximos dez anos”, segundo informaram os organizadores.

palestra conanda condeuba (1)

A presença do conselheiro da entidade teve como objetivo discutir e conhecer a realidade local e obter informações para construção do relatório que será encaminhado ao CONANDA na sequência. Considerado tema comum a todos por englobar desafios que envolvem a sociedade, o debate ganhou força e participação do público na manhã do último dia 18 no Centro Paroquial e contou com a presença do prefeito Guto Ribeiro. Ele destacou o especial compromisso que dedica a esse setor e considera fundamental avançar no diálogo. “Acredito na educação de conscientização antes da punição’’, ressaltou o prefeito, valorizando o papel educador da família.

Destaque também para os posicionamentos do presidente do CMDCA em Condeúba, Antônio Santana, que enfatizou o compromisso constante de todos e para a articuladora do Selo Unicef, Rosinea Ribeiro, que falou dos avanços do município na busca por melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes de Condeúba.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.