Assistência Social: Condeúba cria o conselho municipal antidrogas

Por: Dermeval Filho

A formação do conselho reuniu representantes de entidades que atuam no município

criacao-conselho-antigrodas-condeuba (2)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

A primeira reunião para a criação e formação do CMAD (Conselho Municipal Antidrogas) reuniu representantes de entidades que atuam no município e agentes que trabalham diretamente com o tema na região. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, a ideia nasceu a partir do diálogo entre representantes territoriais e de fatos que causaram a inquietação dos agentes, como o aumento no consumo de drogas na cidade e a vulnerabilidade em que se encontram boa parte de jovens e adolescentes que fazem o consumo constante.

criacao-conselho-antigrodas-condeuba (3)

No total, quatorze entidades foram convidadas a participar, entre elas, polícias civil e militar, secretarias municipais, conselhos, segmentos religiosos, entre outras representações. Ainda segundo a Secretaria de Ação Social, o Projeto de Lei já foi encaminhado pelo executivo à câmara de vereadores e os próximos passos serão a formação da diretoria e a elaboração do regimento interno.

criacao-conselho-antigrodas-condeuba (4)

A criação do CMAD é mais uma iniciativa do município na conquista do Selo Unicef, que reconhece as ações dos gestores em prol da melhoria de vida das crianças e adolescentes. O Conselho atuará em ações que busquem minimizar a incidência no consumo de drogas e deliberações que deem respostas efetivas em relação ao tema.

criacao-conselho-antigrodas-condeuba (1)

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.