Saúde: Nova unidade de saúde da família é inaugurada em Condeúba

Por: Dermeval Filho

Localizada no centro da cidade, nova USF atenderá população da zona urbana e zona rural

inauguracao-usf-centro-condeuba (6)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

A Administração de Condeúba por meio da Secretaria de Saúde entregou mais uma Unidade de Saúde da Família, pronta para prestar o melhor atendimento à população. A nova USF localizada no centro da cidade, na Praça Rui Barbosa, foi inaugurada na tarde da última terça-feira (22) e contou com a presença de autoridades, profissionais da área de saúde e moradores das imediações que foram acompanhar de perto o resultado das novas instalações.

inauguracao-usf-centro-condeuba (1)

O prefeito Guto Ribeiro, atendendo demandas do município em Salvador, foi representado pela vice-prefeita Jesuína Ribeiro, pela primeira-dama, Rosinea Ribeiro e nomes do secretariado, entre eles, Maurício Trindade, que emocionado, agradeceu a sua equipe todo apoio e dedicação que tem demonstrado para melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.

inauguracao-usf-centro-condeuba (14)

A equipe de saúde da unidade prestará atendimento à população cadastrada, contemplando diversas ruas e bairros da zona urbana e comunidades rurais. Essa mesma equipe será formada por todos os profissionais que uma USF necessita, entre médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e demais profissionais que dão apoio e suporte no atendimento.

A Secretaria de Saúde segue a Política Nacional de Atenção Básica que prevê a melhoria da promoção, prevenção e recuperação da saúde, expandindo sua cobertura de Estratégia de Saúde da Família. O horário de atendimento da nova USF acontece de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h e na sexta-feira das 8h às 14h.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.