Condeúba: Governo de Condeúba, Polícia Militar e Conselhos Municipais iniciam campanha de educação para o trânsito

Por: Dermeval Filho

Estudantes do CEC ouviram com atenção as orientações da Polícia Militar

campanha de educacao para o transito condeuba (1)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

O Governo de Condeúba, por meio da Secretaria de Administração, iniciou nesta segunda-feira, 28 de março, uma ação educativa na cidade. Em parceria com a Polícia Militar e o apoio de conselhos locais e outras entidades, novas medidas voltadas para a educação no trânsito de Condeúba começaram a entrar em prática com o objetivo de reverter dados negativos que têm marcado o trânsito da cidade nos últimos tempos.

O local escolhido inicialmente foi o Colégio Estadual de Condeúba. Na plateia, os estudantes tiveram o primeiro contato com as novas medidas, em um bate-papo informal com o sargento da PM, Gibson . O militar elencou uma série de situações do cotidiano envolvendo jovens em acidentes, conhecimento de leis e punições aos infratores e responsáveis.

campanha de educacao para o transito condeuba (2)

De acordo com a Secretaria de Administração, a ação busca orientar a população, em especial os jovens, sobre medidas educativas no trânsito que tendem a melhorar o tráfego e diminuir colisões e atropelamentos. “Condeúba é uma cidade pequena. Precisamos de cidadãos mais responsáveis no trânsito da nossa cidade, preservando a própria vida e a vida do próximo. Precisamos de uma mudança de comportamento e os estudantes tem papel fundamental nessa ação”.

campanha de educacao para o transito condeuba (3)

O pátio do colégio ficou lotado após as aulas do turno matutino e reuniu uma galera atenta às palavras do representante da polícia militar. Para o Sargento Gibson, é preciso ter consciência de cada ato no trânsito e suas consequências para a vida. Ele destacou a relação familiar e o quanto isso influencia. “Pais coniventes com atitudes dos filhos dificultam as nossas ações. Eles são os primeiros a agir para que as transgressões não comecem dentro de casa”, destacou o sargento.

As ações serão divididas em três fases – a primeira com palestras educacionais, o segundo momento com blitz educativas em ruas da cidade e num terceiro passo, com a tomada de medidas punitivas, previstas em lei a todos os infratores.

Font: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • Raimundo Ribeiro disse:

    Parabéns a todos que estão envolvidos neste projeto, Condeúba esta precisando de ação como esta ,

    Excelente iniciativa.

    Raimundo Ribeiro.

  • Mateus Prates de Sousa e Silva disse:

    Para que funcione, precisamos parar de romantizar a adrenalina causada ao exagerar na velocidade de um veículo. Enquanto for bonito correr de policiais com motocicletas, e as pessoas continuarem dando crédito a quem empina mais, os acidentes continuarão acontecendo. A falta de fiscalização tbm compromete esse tipo de atitude, já que em Condeúba beber e dirigir ou pilotar é a coisa mais normal do mundo.

    Se os próprios adultos não respeitam a lei seca, pq os jovens vão aceitar?
    Sejam o exemplo e parem de hipocrisia.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.