Saúde: definida campanha de vacinação contra gripe em Condeúba

vacinacaogripe

A Campanha de Vacinação contra Gripe 2016, prevista para ter início dia 30 de abril, foi antecipada para 18 de abril e vai até o dia 20 de maio. Durante a campanha, devem ser vacinadas todas as crianças de 6 meses a 4 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes em qualquer idade gestacional, mulheres com até 45 dias pós-parto e trabalhadores de saúde.

O dia “D” nacional de vacinação acontece em 30 de abril. Em Condeúba, a sala de vacina do PSF Divino Espírito Santo e a Secretaria de Saúde funcionarão como postos de vacinação e estarão abertas das 8h às 17h.

O Ministério da Saúde reforça que além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. A secretaria de Saúde reforça a importância das medidas de higiene, como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.