“Voluntários do Sertão” deixa legados sociais em Cabrália

voluntarios do sertao legados sociais

O sucesso da edição 2016 do projeto Voluntários do Sertão repercute na mídia regional e nacional, pelo alto índice de atendimentos realizados no município.

Ao longo dos cinco dias da ação, a população contou com consultas médicas de diversas especialidades, cirurgias, entrega de medicamentos, além de orientações e entretenimento.

Mas além da atenção à Saúde, eles trouxeram também melhorias sociais, para facilitar a vida dos cabralienses.

O representante das empresas Aposente Fácil e GG Nyko, o advogado Hilário Bocchi Júnior, explicou os benefícios conquistados.

Ao longo da semana os assistentes sociais do Centro de Referência da Assistência Social ( Cras) foram capacitados e a partir desse momento são aptos para oficializar a união estável de casais e também para dar entrada em benefícios no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

“A partir de agora os assistentes sociais do Cras aqui em Cabrália terão acesso ao sistema do nosso escritório em São Paulo, e por tempo indeterminado poderão facilitar o acesso da comunidade a esses serviços. Aliviando a demanda existente. Vamos embora satisfeitos por ter contribuído”.

Na tarde de ontem ao anunciar tais conquistas, ele também realizou a doação de uma TV LCD, 48′, juntamente com um game eletrônico, que, por comprovação científica, auxilia a percepção da coordenação motora de idosos (reduzindo com isso o alto índice de quedas) e integra os usuários de diferentes faixas etárias, através de jogos como boliche e arco e flecha.

“Essas conquistas são importantíssimas para nossa população por facilitar os trâmites e agilizar o processo, tanto em relação à união estável, quanto aos benefícios do INSS. Já o game será uma ferramenta de lazer e interatividade entre os 400 usuários do Cras”, celebrou a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania da cidade, Janete Pontes.

Texto: Patrícia Lopes Foto : Gutemberg Stolze

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.