Condeúba: Alunos da Escola Eleutério Tavares se unem no combate à dengue

Por: Dermeval Filho

O recolhimento do lixo espalhado pela feira livre também é parte da ação de conscientização

condeuba campanha combate contra dengue emet (4)

Fotos: Portal da Transparência | Gov de Condeúba

A Escola Municipal Eleutério Tavares deu início a uma campanha de combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegyptie e por consequência, a conscientização de feirantes e consumidores quanto ao lixo espalhado pela praça da feira livre. As crianças, ao lado dos professores, percorreram as principais ruas do centro da cidade chamando a atenção para o problema que já se tornou recorrente, principalmente às sextas-feiras.

Com carro de som, músicas e cordéis, os alunos procuravam mobilizar a população quanto ao problema e por onde passavam, recolhiam garrafas pet, copos descartáveis, tampas e sacolas plásticas deixadas pelos barraqueiros. A ação foi realizada com alunos da escola, pela manhã e à tarde, numa campanha que deve continuar pelos próximos dias com a distribuição de panfletos informativos.

condeuba campanha combate contra dengue emet (2)

“Queremos dar continuidade, informando as pessoas do que consideramos uma falta de respeito, inclusive pedindo para que não comprem de feirantes que insistirem em não recolher o próprio lixo”, informou a diretora da EMET, Albina Silva. A EMET busca apoio junto à população e autoridades para que a iniciativa ganhe força e alcance o objetivo.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.