Profissionais de limpeza em Condeúba recebem homenagem pelo dia do gari

Por: Dermeval Filho

condeuba homenagem dia do gari 2016 (3)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

Eles são responsáveis pela coleta do lixo das residências, indústrias, edifícios e também pela limpeza e a conservação das vias públicas. Os garis realizam um trabalho essencial para garantir o bem-estar da população condeubense e sobretudo contribuem com a saúde de todos os moradores. Por serem profissionais tão imprescindíveis no dia a dia da nossa cidade, os garis receberam uma singela, mas merecida homenagem por parte da administração municipal.

condeuba homenagem dia do gari 2016 (5)

Com a presença do prefeito Guto Ribeiro e a vice Jesuína Ribeiro, logo na manhã dessa segunda-feira,16, os profissionais foram homenageados antes de saírem para a lida diária, numa forma de reconhecimento pela importância que têm dentro da administração da cidade. “Faça sol ou chuva, diariamente eles estão nas ruas recolhendo o lixo que nós produzimos e enfrentando algumas dificuldades, por isto, neste Dia do Gari, fica aqui o nosso respeito e reconhecimento”, destacou o prefeito Guto.

Curiosidade

De acordo com o projeto de lei da Câmara dos Deputados, a denominação profissional GARI é uma homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que em 1876 assinou contrato com o Ministério dos Negócios do Império para executar os serviços de limpeza da cidade do Rio de Janeiro. Ele costumava reunir seus funcionários para limpar as ruas após a passagem de cavalos, o que era muito comum na época.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • luiz pereira95@gmail.com disse:

    Parabéns a todos, os procissionais que exerce este trabalho vocês merecem o respeito, carinho e o amor de todos; por fazer este lindo serviço. Para mim vocês são nota mil 1.0000 que o proteja a todos.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.